Discurso durante a 133ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Solidariedade aos Senadores Roberto Requião e Kátia Abreu, ameaçados de expulsão no PMDB.

Autor
Paulo Paim (PT - Partido dos Trabalhadores/RS)
Nome completo: Paulo Renato Paim
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ELEIÇÕES E PARTIDOS POLITICOS:
  • Solidariedade aos Senadores Roberto Requião e Kátia Abreu, ameaçados de expulsão no PMDB.
Publicação
Publicação no DSF de 16/09/2017 - Página 7
Assunto
Outros > ELEIÇÕES E PARTIDOS POLITICOS
Indexação
  • APOIO, SENADOR, ROBERTO REQUIÃO, KATIA ABREU, REFERENCIA, AMEAÇA, EXPULSÃO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRATICO BRASILEIRO (PMDB), MOTIVO, VOTO CONTRARIO, PROPOSTA, GOVERNO FEDERAL, ALTERAÇÃO, LEGISLAÇÃO TRABALHISTA.

    O SR. PAULO PAIM (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - RS. Sem revisão do orador.) – Senadora Vanessa, como eu falei aqui – como a gente fala, "ao pé do ouvido" – com o Senador Requião, e V. Exª leu um documento que vai no mesmo sentido, eu vou dizer o que eu falei para ele: ontem, em São Paulo, tivemos uma audiência pública da CPI da Previdência, e nos informaram lá – eu já sabia – de uma ameaça de expulsão do Senador Requião e também da Senadora Kátia Abreu, do PMDB. Eu só vou dizer o que eu disse para ele. Eu iniciei falando, naturalmente, do Senador Requião, uma figura que é um ícone para todos nós, estou dizendo aqui, e disse lá em São Paulo; e falei também que ameaçavam de expulsão também a Senadora Kátia Abreu.

    O Plenário todo bateu palmas para o Senador Requião e, em seguida, para a Senadora Kátia Abreu.

    Dou este depoimento porque essa ameaça que eles estão recebendo é principalmente porque eles se posicionaram muito firmes em relação à Reforma Trabalhista, ficaram ao lado do povo brasileiro, do lado dos trabalhadores, da nossa gente, e já deixaram claro que não votam nessa Reforma da Previdência. Se o PMDB não quer, nós queremos. Nós queremos uma grande frente ampla pelo Brasil – não é Partido – em que os melhores quadros estejam juntos.

    Senador Requião, vamos caminhar juntos. Não importa o partido em que V. Exª estiver. Claro que, de preferência, será sempre na mesma trincheira – de preferência, não; estaremos, com certeza, na trincheira. Fica aqui a minha solidariedade à Senadora Kátia Abreu.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 16/09/2017 - Página 7