Fala da Presidência durante a 137ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Comunica a extinção do Bloco Socialismo e Democracia em face da desfiliação do Senador Fernando Bezerra Coelho, do Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Autor
Ana Amélia (PP - Progressistas/RS)
Nome completo: Ana Amélia de Lemos
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
SENADO:
  • Comunica a extinção do Bloco Socialismo e Democracia em face da desfiliação do Senador Fernando Bezerra Coelho, do Partido Socialista Brasileiro (PSB).
Publicação
Publicação no DSF de 22/09/2017 - Página 49
Assunto
Outros > SENADO
Indexação
  • REGISTRO, EXTINÇÃO, SENADO, BLOCO PARLAMENTAR, PARTIDO POLITICO, MOTIVO, AUSENCIA, NUMERO, MEMBROS, ENCERRAMENTO, FILIAÇÃO, FERNANDO BEZERRA, SENADOR, PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO (PSB).

    A SRª PRESIDENTE (Ana Amélia. Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PP - RS) – Senador Paulo Paim, eu o cumprimento pelo seu trabalho para atender todos que precisam. E V. Exª tem esse compromisso.

    Citando o caso de Caxias do Sul, eu acho que as boas iniciativas independem de quem tenha feito seja A, B ou C. O que importa é que isso aconteça. E a gente tem que festejar e ajudar. O Prefeito Guerrinha está trabalhando muito em relação a essas questões também.

    O SR. PAULO PAIM (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - RS) – Eu sei que a iniciativa foi dele.

    A SRª PRESIDENTE (Ana Amélia. Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PP - RS) – É. Parabéns a ele e também a V. Exª, que faz bem em fazer referência.

    O SR. PAULO PAIM (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - RS) – Permita-me dizer aqui o que eu lhe disse ali, como diz o outro, no ouvido: quero cumprimentar a juventude do seu Partido de Caxias do Sul, que me convidou e convidou V. Exª, naturalmente. V. Exª é a estrela lá do Partido, mas pediram também que eu passe lá no evento que eles vão fazer neste ano para debater a conjuntura. Quero cumprimentar a iniciativa da juventude do seu Partido lá em Caxias do Sul.

    A SRª PRESIDENTE (Ana Amélia. Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PP - RS) – E quero também lembrá-lo de que fui convidada para estar com o Ministro Bruno Araújo na entrega de várias casas, apartamentos, um condomínio inteiro, num lugar muito bonito, com um riacho correndo atrás, um lugar lindo, para uma população que estava em área vulnerável, de risco, e que foi ali colocada. E lá, ao fazer um pronunciamento perante o Ministro, perante a direção da Caixa Econômica Federal e também perante o Ministro Osmar Terra, fiz referências de que aquele projeto tinha também o apoio do Senador Paulo Paim, que é nascido em Caxias do Sul, do Senador Lasier Martins e também a minha participação.

    O SR. PAULO PAIM (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - RS) – Obrigado pela gentileza.

    A SRª PRESIDENTE (Ana Amélia. Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PP - RS) – Então, nós estamos sempre tratando dos interesses do nosso Estado, não é, Senador?

    O SR. PAULO PAIM (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - RS) – Muito obrigado, Senadora.

    A SRª PRESIDENTE (Ana Amélia. Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PP - RS) – Eu queria aproveitar para saudar a presença aqui no plenário do Prefeito de Orleans, lá em Santa Catarina, Jorge Luiz Koch. Muito obrigada pela sua visita aqui. A Bancada catarinense tem uma representação extraordinária: o Senador Dário Berger, o Senador Dalirio Beber e também o Senador Paulo Bauer. Então, é um trio combativo aqui do seu Estado. Eu lembro do seu Município quando saí dali para subir a Serra do Rastro, a Serra do 12, que é um lugar muito bonito e passagem obrigatória para quem sobe aquela estrada, que é imperdível. É um dos pontos mais bonitos que nós temos no País, cuja estrada precisamente começa pelo seu Município.

    Eu quero convidar, para fazer uso da palavra, como orador inscrito, o Senador Reguffe, do Distrito Federal.

    Antes que o Senador assuma a tribuna, esta Presidência comunica ao Plenário que, em face da desfiliação do Exmo Senador Fernando Bezerra Coelho do Partido Socialista Brasileiro (PSB), o Bloco Socialismo e Democracia é extinto por não alcançar número mínimo de nove Senadores, fixado pelo parágrafo único do art. 61 do Regimento Interno para a constituição de bloco parlamentar.

    Com a palavra o Senador Reguffe.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 22/09/2017 - Página 49