Pronunciamento de Eunício Oliveira em 05/09/2017
Fala da Presidência durante a 13ª Sessão Conjunta, no Congresso Nacional
Resposta à Questão de Ordem apresentada pelo Deputado Décio Lima, acerca da impossibilidade da abertura do painel por servidor, indeferindo-a e esclarecendo que a Mesa anterior atrasou os trabalhos.
- Autor
- Eunício Oliveira (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/CE)
- Nome completo: Eunício Lopes de Oliveira
- Casa
- Congresso Nacional
- Tipo
- Fala da Presidência
- Resumo por assunto
-
CONGRESSO NACIONAL:
- Resposta à Questão de Ordem apresentada pelo Deputado Décio Lima, acerca da impossibilidade da abertura do painel por servidor, indeferindo-a e esclarecendo que a Mesa anterior atrasou os trabalhos.
- Publicação
- Publicação no DCN de 07/09/2017 - Página 23
- Assunto
- Outros > CONGRESSO NACIONAL
- Indexação
-
- RESPOSTA, QUESTÃO DE ORDEM, AUTOR, DECIO LIMA, DEPUTADO FEDERAL, ASSUNTO, IMPOSSIBILIDADE, ABERTURA, QUADRO DEMONSTRATIVO, PRESENÇA, CONGRESSISTA, AUSENCIA, INICIO, TRABALHO, PRESIDENCIA, INDEFERIMENTO, MOTIVO, ATRASO, MESA DIRETORA, ANTERIORIDADE, SESSÃO.
O SR. PRESIDENTE (Eunício Oliveira. PMDB-CE) - Respondo à questão de ordem de V.Exa.
O art. 29 diz:
Art. 29. À hora do início da sessão, o Presidente e os demais membros da Mesa ocuparão os respectivos lugares; havendo número regimental, será anunciada a abertura dos trabalhos.
A sessão estava marcada, Deputado Décio Lima, para 19h30min. Como a Mesa anterior atrasou um pouco, por necessidade de votação, eu não poderia estar aqui às 19h30.
Portanto...
O SR. DÉCIO LIMA (PT-SC) - Mas e o painel, Sr. Presidente?
O SR. PRESIDENTE (Eunício Oliveira. PMDB-CE) - Há número regimental. O painel foi aberto logo depois do horário de 19h30min.
O SR. DÉCIO LIMA (PT-SC) - Mas ele só pode ser aberto com a presença de V.Exa.
O SR. PRESIDENTE (Eunício Oliveira. PMDB-CE) - Não, eu não tenho tanta autoridade assim, não! (Riso.)
Estão abertos os trabalhos. Se V.Exa. discorda e se quiser recorrer...
O SR. DÉCIO LIMA (PT-SC) - Então, eu recorro dessa decisão à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.
O SR. PRESIDENTE (Eunício Oliveira. PMDB-CE) - É regimental. V.Exa. obviamente recorre à Comissão de Constituição e Justiça da respectiva Casa. Aliás, V.Exa. pode escolher, porque é Líder da Minoria no Congresso.
O SR. DÉCIO LIMA (PT-SC) - É claro!
Se V.Exa. me permite, quero apenas lembrá-lo de que, dentro desta relação tão cortês com que V.Exa. tem conduzido os trabalhos, na sessão anterior, na semana passada, de forma exemplar V.Exa. acolheu a mesma questão de ordem. Agora V.Exa. dá outra interpretação. Esse registro é apenas para lembrá-lo, não querendo polemizar com V.Exa.
O SR. PRESIDENTE (Eunício Oliveira. PMDB-CE) - Sem problema. Na semana passada, não havia decorrido meia hora para o início da sessão.
Seguindo a ordem das inscrições, eu concedo a palavra ao Deputado Delegado Edson Moreira. (Pausa.)