Pronunciamento de Cássio Cunha Lima em 20/09/2017
Fala da Presidência durante a 136ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Homenagem ao estado do Rio Grande do Sul pelos 182 anos da Revolução Farroupilha.
- Autor
- Cássio Cunha Lima (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PB)
- Nome completo: Cássio Rodrigues da Cunha Lima
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Fala da Presidência
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM:
- Homenagem ao estado do Rio Grande do Sul pelos 182 anos da Revolução Farroupilha.
- Publicação
- Publicação no DSF de 21/09/2017 - Página 15
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM
- Indexação
-
- HOMENAGEM, DATA, ANIVERSARIO, REVOLUÇÃO, FARROUPILHA (RS), COMEMORAÇÃO, FESTA, LOCAL, ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL (RS).
O SR. PRESIDENTE (Cássio Cunha Lima. Bloco Social Democrata/PSDB - PB) – Agradeço ao Senador Lasier Martins pela colaboração rigorosa com o tempo regimental.
Desde já, eu quero me somar a todos os pronunciamentos que teremos hoje, porque, na sequência, vamos ouvir o Senador Paulo Paim. A Senadora Ana Amélia já está aqui à Mesa também pedindo sua inscrição para uma comunicação inadiável. E a minha palavra neste instante é de homenagem ao povo gaúcho, ao povo do Rio Grande do Sul por essa data festiva.
A Paraíba tem laços históricos com o Rio Grande do Sul. A nossa bandeira com a inscrição NEGO tem vinculações com o Rio Grande. E eu vou me permitir escolher um gaúcho muito querido, que é Patrick Dornelles, que nós chamamos de "paragaúcho", porque ele nasceu no Rio Grande do Sul e vive hoje na Paraíba. Já esteve neste plenário várias vezes. Acredito que Patrick é o símbolo do povo gaúcho. Romário está ali sinalizando positivamente. Muitos aqui conhecem o Patrick, gaúcho de boa cepa, brasileiro de extraordinária qualidade, que, com toda sua força e vigor, eu acho que é a expressão da esperança, da coragem, da determinação e da bravura do povo do Rio Grande do Sul.
Então, em nome da Presidência do Senado, que exerço momentaneamente neste instante, felicito todo o povo do Rio Grande do Sul.
Teremos a alegria de ouvir o Senador Paulo Paim e, na sequência, a Senadora Ana Amélia.