Pela ordem durante a 136ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro que a Subprocuradoria-Geral da República emitiu parecer favorável acerca da arguição de suspeição do Juiz Sérgio Moro em casos contra o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Autor
Gleisi Hoffmann (PT - Partido dos Trabalhadores/PR)
Nome completo: Gleisi Helena Hoffmann
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
PODER JUDICIARIO:
  • Registro que a Subprocuradoria-Geral da República emitiu parecer favorável acerca da arguição de suspeição do Juiz Sérgio Moro em casos contra o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Publicação
Publicação no DSF de 21/09/2017 - Página 107
Assunto
Outros > PODER JUDICIARIO
Indexação
  • REGISTRO, PROCURADORIA GERAL DA REPUBLICA, APRESENTAÇÃO, PARECER FAVORAVEL, ASSUNTO, ARGUIÇÃO, SUSPEIÇÃO, JUIZ FEDERAL, SERGIO MORO, RELAÇÃO, JULGAMENTO, AÇÃO PENAL, REU, LUIZ INACIO LULA DA SILVA, EX PRESIDENTE DA REPUBLICA.

    A SRª GLEISI HOFFMANN (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - PR. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) – Quero aproveitar enquanto os nossos colegas vão votar aqui para transmitir uma notícia que eu acho muito positiva e importante para este Senado – na realidade nos dá esperança de que a Justiça possa, efetivamente, ser feita neste País, e não apenas o justiçamento.

    Nós tivemos, agora, um parecer proferido pela Subprocuradora-Geral da República, um parecer favorável para que o Superior Tribunal de Justiça discuta a suspeição do Juiz Sergio Moro em casos contra o Presidente Lula.

    Acho que isso é de grande relevância. Nós temos denunciado, desde o início dessa Operação Lava Jato, a perseguição que se faz ao Presidente Lula. Apresentamos representação junto ao Conselho Nacional de Justiça, que, até agora, não colocou em pauta um recurso sobre essa representação.

    Hoje temos uma notícia, aqui, que considero muito positiva. A Subprocuradora-Geral da República – quero aqui repetir – emitiu um parecer favorável para que o STJ discuta a suspeição do Juiz Sergio Moro em casos contra Lula. Então, é porque, de fato, ela vislumbrou que a representação feita pelo Presidente tinha fundamento.

    Queria só fazer esse registro aqui em plenário.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 21/09/2017 - Página 107