Pela ordem durante a 135ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Defesa da indicação de Luiz Fernando Bandeira de Mello, Secretário-Geral da Mesa do Senado, para o cargo de Conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Registro da prisão, por crime de pedofilia, de estudante de medicina no Rio Grande do Sul.

Autor
Magno Malta (PR - Partido Liberal/ES)
Nome completo: Magno Pereira Malta
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
SENADO:
  • Defesa da indicação de Luiz Fernando Bandeira de Mello, Secretário-Geral da Mesa do Senado, para o cargo de Conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
DIREITOS HUMANOS E MINORIAS:
  • Registro da prisão, por crime de pedofilia, de estudante de medicina no Rio Grande do Sul.
Publicação
Publicação no DSF de 20/09/2017 - Página 48
Assuntos
Outros > SENADO
Outros > DIREITOS HUMANOS E MINORIAS
Indexação
  • DEFESA, INDICAÇÃO, SECRETARIO GERAL, SECRETARIA GERAL DA MESA, SENADO, CARGO PUBLICO, CONSELHEIRO, CONSELHO NACIONAL DO MINISTERIO PUBLICO (CNMP).
  • REGISTRO, PRISÃO, CRIME, PEDOFILIA, AUTOR, ESTUDANTE, MEDICINA, ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL (RS), CONVITE, PROCURADOR, VISITA, EXPOSIÇÃO, OBRA ARTISTICA, PORTO ALEGRE (RS), INCENTIVO, ABUSO SEXUAL, CRIANÇA, CONVOCAÇÃO, PROFESSOR, SENADO.

    O SR. MAGNO MALTA (Bloco Moderador/PR - ES. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, faço dois registros. Primeiro, a minha alegria...

(Soa a campainha.)

    O SR. MAGNO MALTA (Bloco Moderador/PR - ES) – ... em votar no Sr. Luiz Fernando. E faço coro com o que disse o Senador Jorge Viana a respeito do servidor Luiz Fernando.

    Por que o estou chamando de Luiz Fernando? E a minha felicidade em votar nele, em acreditar nele? Porque, no seu exercício de vida e no seu exercício como servidor desta Casa, o Sr. Luiz Fernando nunca deu bandeira. Embora chamado Bandeira, em razão do seu comportamento, da sua relação com os pares desta Casa – com os Senadores, conosco – e com os servidores, do seu conhecimento jurídico, do seu conhecimento dos códigos das duas Casas, da sua capacidade, da sua tenacidade, neste momento ele deixa até de ser Bandeira, e eu diria que o Sr. Luiz Fernando é um pavilhão.

    Por isso, Sr. Presidente, é com muito prazer que o Sr. Luiz Bandeira...

(Soa a campainha.)

    O SR. MAGNO MALTA (Bloco Moderador/PR - ES) – ... que bandeira nunca deu, recebe o meu voto, com muita alegria.

    Mas registro, para finalizar a minha fala, Sr. Presidente, com tristeza e com alegria: estudante de Medicina é preso por pedofilia no Rio Grande do Sul. Um estudante do 7º ano de Medicina foi preso por pedofilia enquanto fazia plantão em um hospital de Porto Alegre. A ação policial ocorreu na manhã de terça-feira – nesta manhã, 19 – e contou com a participação de agentes do Ministério Público do Rio Grande do Sul. Parabéns, Ministério Público! O suspeito de 27 anos...

(Soa a campainha.)

    O SR. MAGNO MALTA (Bloco Moderador/PR - ES) – ... foi detido em flagrante e conduzido à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente da Polícia Civil (DPCA). No apartamento do estudante, localizado na região central de Porto Alegre...

(Soa a campainha.)

    O SR. MAGNO MALTA (Bloco Moderador/PR - ES) – ... foi apreendido um computador – olha só – contendo mais de 6 mil fotografias de crianças e adolescentes em situação de abuso e pornografia, celular e outros equipamentos.

    De acordo com o Ministério Público, a investigação começou, Senador Eunício, há cerca de duas semanas no Estado de São Paulo, depois que o pai de uma criança de dez anos encontrou, no computador da criança, uma troca de conversa do filho com esse desgraçado.

    Esse peste já está sendo convocado por nós, porque, quando você pega alguém em crime cibernético, ou seja, na internet, você pega um alvo, mas pode ter pego 100 mil, 10 mil, 100, 500, porque o crime na internet é um crime mundial que liga pedófilos...

(Soa a campainha.)

    O SR. MAGNO MALTA (Bloco Moderador/PR - ES) – ... do mundo inteiro.

    Parabéns...

(Interrupção do som.)

(Soa a campainha.)

    O SR. MAGNO MALTA (Bloco Moderador/PR - ES) – Já encerro, Sr. Presidente. (Fora do microfone.) Já encerro.

    Esse mesmo Ministério Público...

    Nós hoje votamos o convite aos procuradores que foram à famosa exposição em Porto Alegre, que expôs imagens de crianças para crianças, de crianças sendo abusadas, coito com animal, bestialidades, de que nós falamos aqui, e a exposição do Cristo. Até chamei a atenção para que, com a coragem deles, fizessem a mesma coisa com a Maomé, porque aí a coisa seria resolvida de outra maneira. Mas esses procuradores que estão vindo na próxima semana foram lá e constataram que a intenção da tal exposição era erotizar as crianças.

    Estou convocando – convoquei hoje – a tal professora que fez o gesto de colocar a língua para fora, dentro da sala de aula, dizendo: "Proibiram a exposição, mas eu trago a exposição para a sala de aula", afrontando os pais das crianças que não querem os seus filhos diante de uma exposição...

(Interrupção do som.)

(Soa a campainha.)

    O SR. MAGNO MALTA (Bloco Moderador/PR - ES) – ... tão maligna e criminosa como essa.

    Obrigado, Sr. Presidente. (Fora do microfone.)

    O SR. PRESIDENTE (Eunício Oliveira. PMDB - CE) – Para concluir, Senador.

    O SR. MAGNO MALTA (Bloco Moderador/PR - ES) – Obrigado. Encerrei.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/09/2017 - Página 48