Pela ordem durante a 135ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comemoração aos 45 anos de aniversário de fundação da Rede Amazônica.

Autor
João Capiberibe (PSB - Partido Socialista Brasileiro/AP)
Nome completo: João Alberto Rodrigues Capiberibe
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Comemoração aos 45 anos de aniversário de fundação da Rede Amazônica.
Publicação
Publicação no DSF de 20/09/2017 - Página 57
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • COMEMORAÇÃO, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, EMISSORA, TELEVISÃO, REGIÃO AMAZONICA, REFERENCIA, PHELIPPE DAOU, COMENTARIO, POSIÇÃO, APOIO, PRESERVAÇÃO, RESERVA INDIGENA, FLORESTA.

    O SR. JOÃO CAPIBERIBE (Bloco Socialismo e Democracia/PSB - AP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, gostaria de fazer um registro. Na manhã de hoje, o Senado fez uma sessão solene em homenagem aos 45 anos da Rede Amazônica. A Rede Amazônica cobre a nossa região – do Acre, do Senador Jorge Viana, ao Amapá, ao Amazonas, à Rondônia e à Roraima.

    É uma iniciativa dos anos 70, de Phelippe Daou, que atravessou o tempo inovando e levando para a região novas tecnologias e imagens coloridas da nossa região.

    Além de cobrir a região, tem aqui uma filial em Brasília, que transmite para a Amazônia os acontecimentos desta Casa, os acontecimentos do Poder Executivo, enfim, da política nacional.

    Então, eu queria me juntar a todos aqueles que homenagearam Phelippe Daou, que nos deixou há bem pouco tempo, e parabenizar todos aqueles que fazem a Rede Amazônica em toda a Região Amazônica e, em especial, no Amapá.

    A Rede Amazônica chega nos anos 70, se instala e evolui com a tecnologia, e hoje é uma grande emissora.

    Parabéns a todos aqueles que compõem a Rede Amazônica na nossa fabulosa região, que a gente tem que preservar. E a Rede tem um papel a cumprir – e sempre teve – na preservação da nossa região.

    Nós estamos vivendo um momento difícil, com algumas medidas que contrariam os interesses dos povos da Amazônia, como, por exemplo, a extinção da Renca, que, nesse momento, o Presidente da República dá-se conta de que foi um equívoco extinguir aquilo que já não existe. O que existe da Renca é um conjunto de unidades de preservação e terras indígenas, que não podem ser mexidas, que têm que ser preservadas porque, sem a Amazônia, o Brasil todo vai sofrer danos irreparáveis.

    Sem a Amazônia produzindo umidade para distribuir pelo resto do País, a nossa alavanca da produção, que é o agronegócio, tende também a...

(Soa a campainha.)

    O SR. JOÃO CAPIBERIBE (Bloco Socialismo e Democracia/PSB - AP) – ... enfrentar enormes dificuldades.

    Portanto, uma vez mais, felicito a Rede Amazônica por sua posição em defesa da nossa região.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/09/2017 - Página 57