Discurso durante a 135ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da posição da Universidade Federal do Amazonas no ranking do jornal Folha de S.Paulo.

Autor
Vanessa Grazziotin (PCdoB - Partido Comunista do Brasil/AM)
Nome completo: Vanessa Grazziotin
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
EDUCAÇÃO:
  • Registro da posição da Universidade Federal do Amazonas no ranking do jornal Folha de S.Paulo.
Publicação
Publicação no DSF de 20/09/2017 - Página 83
Assunto
Outros > EDUCAÇÃO
Indexação
  • REGISTRO, MELHORIA, CLASSIFICAÇÃO, UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS (UFAM), POSIÇÃO, AUTORIA, FOLHA DE S.PAULO, ELOGIO, TRABALHO, FUNCIONARIOS, UNIVERSIDADE.

    A SRª VANESSA GRAZZIOTIN (Bloco Socialismo e Democracia/PCdoB - AM. Sem revisão da oradora.) – Enquanto continua o processo de votação, eu quero, Sr. Presidente, aqui registrar que, no último domingo, o jornal Folha de S.Paulo mais uma vez divulgou o ranking das universidades brasileiras. E, para a nossa alegria, a Universidade Federal do Amazonas, que é a melhor instituição de ensino superior do Estado do Amazonas, cresceu no mínimo cinco pontos percentuais: estava na posição de 46ª e, agora, 41ª.

    Eu quero aqui cumprimentar não apenas o Reitor da Universidade, mas cumprimentar os Pró-Reitores e todos os professores, os docentes, assim como os discentes e os servidores da universidade, que, apesar de todas as dificuldades, têm feito um esforço gigantesco para melhorar a qualidade do ensino na Universidade Federal do Amazonas.

    Nós sabemos que temos um longo caminho a percorrer, mas o importante, mais do que saber deste longo caminho, é ter a certeza de que ele já está sendo trilhado. Então, quero cumprimentar todos aqueles que direta ou indiretamente atuam na Universidade Federal do Amazonas. E quero dizer que para todos nós essa é uma conquista muito importante, afinal de contas foram cinco posições que a Universidade do Amazonas conquistou neste último ano.

    Muito obrigada, Presidente Eunício.

    Presidente Eunício, temos 47: acho que já poderíamos...


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/09/2017 - Página 83