Discurso durante a 135ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Pedido de providências para a realização da 10ª edição da Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz no Senado.

Autor
Fátima Bezerra (PT - Partido dos Trabalhadores/RN)
Nome completo: Maria de Fátima Bezerra
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
DIREITOS HUMANOS E MINORIAS:
  • Pedido de providências para a realização da 10ª edição da Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz no Senado.
Publicação
Publicação no DSF de 20/09/2017 - Página 91
Assunto
Outros > DIREITOS HUMANOS E MINORIAS
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, PRESIDENCIA, SENADO, MOTIVO, PROVIDENCIA, REALIZAÇÃO, EDIÇÃO, SEMANA, VALORIZAÇÃO, INFANCIA, CULTURA, PAZ.

    A SRª FÁTIMA BEZERRA (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - RN. Sem revisão da oradora.) – Sr. Presidente, na verdade, ao lado de mais de 40 Senadores e Senadoras...

(Soa a campainha.)

    A SRª FÁTIMA BEZERRA (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - RN) – ... que subscreveram aqui documento a ser entregue a V. Exª, nós estamos aqui renovando a nossa solicitação para que a Presidência do Senado possa envidar todos os esforços no sentido de agilizar as providências para que mais uma edição da Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz seja realizada aqui no nosso Senado Federal. Isso é um evento de caráter internacional, Sr. Presidente. Um evento muito importante, porque diz respeito, exatamente, à primeira infância, diz respeito à gente cuidar das nossas crianças.

    É importante aqui que se diga que essa Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura é uma luta de toda a comunidade que tem o compromisso com a primeira infância, com a educação infantil.

(Soa a campainha.)

    A SRª FÁTIMA BEZERRA (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - RN) – Desde 2007, através de um decreto presidencial, foi instituída, Senador Eunício, essa Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz, que é realizada pelo Senado Federal. Então, nós já vamos para a 10ª edição, que está prevista para o mês de outubro.

    Quero tão somente fazer aqui um apelo a V. Exª para que as providências necessárias sejam agilizadas e possamos ter a garantia de mais uma edição da Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz aqui, no nosso Senado Federal.

    Vou passar às mãos de V. Exª o documento assinado por vários Senadores e Senadoras.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/09/2017 - Página 91