Pela Liderança durante a 143ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Comunica decisão da Bancada do Partido dos Trabalhadores em ingressar com uma representação no Conselho de Ética, para que se averigue o descumprimento ao decoro parlamentar por parte do Senador Aécio Neves.

Autor
Humberto Costa (PT - Partido dos Trabalhadores/PE)
Nome completo: Humberto Sérgio Costa Lima
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela Liderança
Resumo por assunto
ATIVIDADE POLITICA:
  • Comunica decisão da Bancada do Partido dos Trabalhadores em ingressar com uma representação no Conselho de Ética, para que se averigue o descumprimento ao decoro parlamentar por parte do Senador Aécio Neves.
Publicação
Publicação no DSF de 29/09/2017 - Página 15
Assunto
Outros > ATIVIDADE POLITICA
Indexação
  • ANUNCIO, DECISÃO, BANCADA, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), REPRESENTAÇÃO, COMISSÃO DE ETICA, OBJETIVO, AVALIAÇÃO, DESCUMPRIMENTO, DECORO PARLAMENTAR, AECIO NEVES, SENADOR.

    O SR. HUMBERTO COSTA (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - PE. Como Líder. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, Srªs Senadoras, Srs. Senadores, na verdade, quero aqui apenas comunicar uma decisão da nossa Bancada.

    O nosso Líder Lindbergh e a Presidente do nosso Partido estão em agendas já previamente marcadas, que não poderiam ser transferidas, e não estão. Portanto, aqui vou externar a opinião do nosso Partido.

    Não vou me manifestar agora sobre o mérito da questão, mas quero dizer, até por conta de versões maldosas que foram veiculadas pela imprensa de que nós estaríamos fazendo parte de qualquer tipo de acordão ou de qualquer coisa nesse sentido, que a decisão da nossa Bancada é ingressar com uma representação no Conselho de Ética para que seja aberto um processo que avalie, averigue o descumprimento ou a agressão ao decoro parlamentar por parte do Senador Aécio Neves. Portanto, entendemos que essa é uma questão que tem que ser avaliada por este Parlamento.

    Nós, já na primeira discussão que houve no Conselho de Ética, nos opusemos ao arquivamento, até porque a abertura de um processo não significa nenhum prejulgamento. E, agora, tomamos essa iniciativa, porque entendemos que é exatamente pela omissão do Senado que outros Poderes estão tentando dar uma satisfação à sociedade.

    Então, eu queria comunicar isso a V. Exª e aos nossos pares, até para que não saibam por intermédio dos meios de comunicação.

    Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 29/09/2017 - Página 15