Fala da Presidência durante a 149ª Sessão Especial, no Senado Federal

Encerramento da Sessão Especial destinada a celebrar o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa.

Autor
José Pimentel (PT - Partido dos Trabalhadores/CE)
Nome completo: José Barroso Pimentel
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Encerramento da Sessão Especial destinada a celebrar o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa.
Publicação
Publicação no DSF de 06/10/2017 - Página 34
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • ENCERRAMENTO, SESSÃO ESPECIAL, CELEBRAÇÃO, DIA NACIONAL, MICROEMPRESA, PEQUENA EMPRESA, IMPORTANCIA, ATUALIZAÇÃO, LEI COMPLEMENTAR, SISTEMA INTEGRADO DE PAGAMENTO DE IMPOSTOS E CONTRIBUIÇÕES DAS MICROEMPRESAS E DAS EMPRESAS DE PEQUENO PORTE (SIMPLES), DESBUROCRATIZAÇÃO, REGIME TRIBUTARIO, MELHORIA, ECONOMIA NACIONAL.

    O SR. PRESIDENTE (José Pimentel. Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - CE) – Eu quero parabenizar a Senadora Ana Amélia pelo seu pronunciamento e registrar que o papel da imprensa nacional, regional e local foi fundamental para que nós pudéssemos avançar com o Simples Nacional.

    Quero, em especial, saudar o Grupo de Comunicação O Povo, lá do meu Estado do Ceará, em nome da Adriana Joca e de Nazareno Albuquerque, aqui presente, representando o grupo de comunicação que faz todos os anos um seminário sobre empreendedorismo nas principais regiões do nosso Estado e culmina com um grande evento em Fortaleza. Por isso, quero saudar a imprensa pelo que ela tem feito em defesa da micro e da pequena empresa.

    Quero também pedir desculpas aos demais porque nós vamos ter logo em seguia outra sessão extraordinária que estava marcada para as 11h; adiamos essa sessão para às 11h30 para cumprir a agenda e votar as matérias que a Câmara terminou de aprovar às 3h da manhã de hoje. Essas matérias estão sujeitas ao princípio da anualidade no processo eleitoral, que é 7 de outubro. Por isso, estamos fazendo hoje duas sessões extraordinárias e, em seguida, a sessão ordinária para que possamos votar essas matérias. Assim, eu peço a todos, encarecidamente, perdão por não conceder a palavra em face da sessão extraordinária que a Mesa Diretora convocou. Já fizemos uma no início dos trabalhos. Faremos a segunda logo após esta sessão e, em seguida, teremos a sessão ordinária para votar, além da medida provisória que trata do Refis, que a Câmara encaminhou para cá ontem à noite, também as matérias que, graças à juventude do Jorginho e de outros membros da Câmara Federal, foram aprovadas às 3h da manhã.

    Felizmente, Ana Amélia, aqui no Senado Federal, como nós somos apenas 81, o número de oradores diminui e a gente consegue, por volta das 21h ou 22h, encerrar a sessão.

    Por isso, quero agradecer a todos e registrar que esta sessão é fundamental para que nós possamos ajudar o nosso Relator, Otavio Leite, a Câmara Federal e o Senado Federal para fazerem a sétima atualização da Lei Geral com esse conjunto de itens que aqui foram aprovados e contar com a sensibilidade dos Executivos municipais, estaduais e Federal para que possamos dar mais um passo à frente com a Lei Geral.

    Portanto, muito obrigado.

    Ainda temos um vídeo para passar. Portanto, vamos passar o vídeo do Sebrae, que é uma memória sobre o que nós fizemos aqui hoje. Registro que ele deveria ter sido passado antes, mas, como nós estávamos preocupados com o ritmo da sessão, resolvemos deixar para o final.

    Peço à assessoria para passar o vídeo.

(Procede-se à exibição de vídeo.)

    O SR. PRESIDENTE (José Pimentel. Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - CE) – Quero, mais uma vez, parabenizar o trabalho do Sebrae nacional, o trabalho do Sebrae nos Estados federados...

(Procede-se à exibição de vídeo.) (Palmas.)

    O SR. PRESIDENTE (José Pimentel. Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - CE) – Eu quero, mais uma vez, registrar o papel do Sebrae, agradecer ao Guilherme Afif Domingos, que conduz essa luta nacional, e registrar o trabalho do Bruno Quick, que, no dia a dia, Guilherme, está aqui dentro da Casa, dialogando, sensibilizando e montando a agenda para que a gente seja mais proativo em torno da micro e pequena empresa.

    Um bom dia a todos mais uma vez, lembrando para a nossa Casa que, a partir das 11h30, teremos nova sessão extraordinária, com a pauta já divulgada.

    Muito obrigado! Um bom dia para todos! (Palmas.)

    Está encerrada a presente sessão.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/10/2017 - Página 34