Discurso durante a 15ª Sessão Solene, no Congresso Nacional

Sessão Solene destinada a comemorar os 45 anos de fundação da Rede Amazônica.

Autor
Acir Gurgacz (PDT - Partido Democrático Trabalhista/RO)
Nome completo: Acir Marcos Gurgacz
Casa
Congresso Nacional
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Sessão Solene destinada a comemorar os 45 anos de fundação da Rede Amazônica.
Publicação
Publicação no DCN de 20/09/2017 - Página 45
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • SESSÃO SOLENE, COMEMORAÇÃO, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, REDE DE TELECOMUNICAÇÕES, REGIÃO AMAZONICA.

      CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ  REDAÇÃO FINAL

      Número Sessão: 015.3.55.N  Tipo: Solene - CN

      Data: 19/09/2017  Montagem: 5199


      O SR. ACIR GURGACZ (Bloco Resistência Democrática/PDT-RO. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Parlamentares, espectadores da TV Senado, ouvintes da Rádio Senado, começo dizendo a você, Phelippinho, que é um prazer grande encontrá-lo aqui hoje. Com tantas homenagens prestadas a seu pai, tenho certeza de que a sua cabeça faz uma rápida retrospectiva de tudo aquilo por que passou e projeta a responsabilidade que tem pela frente. E eu, que o conheço muito bem, tenho a certeza de que você vai seguir na mesma linha que seu pai, que trouxe essa grande empresa até aqui.

      Eu tenho um prazer enorme de poder dizer que sou seu amigo e conheço toda a trajetória da Rede Amazônica de Televisão relacionada ao meu Estado, Rondônia.

      Se não me engano, há 2 anos, estivemos em Ji-Paraná para a ligação do canal digital. E, naquele momento, fiz uma breve retrospectiva de como nós recebíamos as informações em 1982, quando eu chegava ao Estado de Rondônia, há 35 anos. A informação chegava por meio de rolos de filmes. Com 5 ou 6 dias de atraso, chegavam o Jornal Nacional e as novelas. E as informações eram transportadas por ônibus de Porto Velho para Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, passando por Jaru, evidentemente, chegando até Vilhena. Essas são histórias interessantíssimas de um desbravador que acreditava no desenvolvimento da Região Amazônica, principalmente do Estado de Rondônia, e que vivia pensando não no retorno financeiro, mas em um retorno ligado ao desenvolvimento e à certeza de um futuro melhor para a Região Amazônica.

      Eu preparei um grande pronunciamento, mas prefiro me ater a essas lembranças, a essa história, porque elas traduzem a realidade do que aconteceu nesses anos que se passaram, a partir do empreendedorismo, do investimento, da paixão do Dr. Phelippe Daou para com a Amazônia.

      A nossa parceria para reabrir a BR-319 começou e continua. Temos um longo caminho pela frente. Agora, precisamos asfaltar a rodovia.

      Além de cumprimentar você, Phelippinho, cumprimento também o nosso amigo Campanari, que agora é Diretor das afiliadas da Rede, e o Diretor da Rede Amazônica aqui em Brasília, o nosso querido amigo Raimundo Moreira, que comanda com maestria as equipes que fazem parte da história empreendedora dessa emissora.

      Eu desejo, Phelippinho, todo o sucesso a toda a sua equipe. Saúdo todos os integrantes da Rede Amazônia de Televisão e todos os colaboradores que fizeram a história desse grupo e permanecerão ao seu lado, continuando a mesma história que o seu pai começou.

      Parabéns a todos os que fazem da Rede Amazônica, um importante elo de integração da Região Norte, da Amazônia, e um meio de divulgação da Amazônia para o Brasil e para o mundo.

      Meus parabéns a todos vocês!

      Muito obrigado. (Palmas.)




Este texto não substitui o publicado no DCN de 20/09/2017 - Página 45