Discurso durante a 15ª Sessão Solene, no Congresso Nacional

Encerramento da Sessão Solene destinada a comemorar os 45 anos de fundação da Rede Amazônica.

Autor
Omar Aziz (PSD - Partido Social Democrático/AM)
Nome completo: Omar José Abdel Aziz
Casa
Congresso Nacional
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Encerramento da Sessão Solene destinada a comemorar os 45 anos de fundação da Rede Amazônica.
Publicação
Publicação no DCN de 20/09/2017 - Página 50
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • ENCERRAMENTO, SESSÃO SOLENE, COMEMORAÇÃO, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, REDE DE TELECOMUNICAÇÕES, REGIÃO AMAZONICA.

      CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ  REDAÇÃO FINAL

      Número Sessão: 015.3.55.N  Tipo: Solene - CN

      Data: 19/09/2017  Montagem: 5199


      O SR. PRESIDENTE (Omar Aziz. Bloco Democracia Progressista/PSD-AM) - Quero agradecer a presença de todos e de todas.

      Quero dizer ao Dr. Phelippe que o Senador Gladson Cameli estava inscrito, mas, pelo avançado da hora, eu pedi para ele depois fazer um pronunciamento exclusivo aqui na sessão, da mesma forma ao Deputado Silas Câmara, que acompanha a sessão e desde o primeiro momento está aqui conosco.

      Quero agradecer, Phelippe, a sua presença aqui, a do no nosso querido amigo Moreira e a dos servidores e funcionários da Rede Amazônica daqui de Brasília, que, apesar de não estar na Amazônia, tem um papel importante para divulgar as atividades parlamentares de membros da Amazônia.

      O teu pai, quando criou uma sucursal aqui, foi no sentido de contribuir para fazermos o debate político na Amazônia, na integração política, porque é de conhecimento de todos que é muito difícil um amazonense, acriano ou um Senador de Rondônia ou de Roraima ter um espaço maior em outro meio de comunicação, até porque os grandes jornais procuram divulgar os Parlamentares dos seus Estados. E a Rede Amazônica faz isso, sempre atenta aos debates referentes à Amazônia.

      Quantas e quantas vezes o Dr. Phelippe conversou comigo sobre a BR-319, gasoduto, Zona Franca, expansão, preocupações e tal!

     Tenho certeza absoluta, pela formação que o senhor e a Cláudia têm, de que, nos próximos anos, a Rede Amazônica tende a crescer.

      Eu tive a felicidade de conhecer o pai e a mãe do Phelippe. Sei que ele se preparou a vida toda para exercer essa função. Deus há de abençoá-lo e abençoar todos os servidores, funcionários, colaboradores da Rede Amazônica de Televisão. Eu tenho no meu gabinete uma pessoa que trabalhou muito tempo... Nós estávamos falando de Xapuri, no Acre. O Jefferson Coronel foi quem cobriu parte da morte do Chico Mendes, à época trabalhando na Rede Globo.

     Teu pai estava ali atento, e ele me contava a dificuldade que era para colocar uma fita para sair no Jornal Nacional. O cabra tinha que correr para um lado, Xapuri era bem distante do aeroporto, e essa fita não chegaria nunca.

     Essas são histórias que nós conhecemos, sobre as quais conversamos. São coisas que aconteceram com muitas pessoas que vivem na nossa região.

      Muito obrigado, Phelippe. Parabéns pelos 45 anos da Rede! Que o senhor possa ser abençoado por Deus e tenha uma direção no desenvolvimento da nossa região. É o que todos nós queremos. A verdade é que todos nós queremos isso.

     Que Deus abençoe a todos!

      Está encerrada esta sessão.

(Levanta-se a sessão às 13 horas e 37 minutos.)




Este texto não substitui o publicado no DCN de 20/09/2017 - Página 50