Pronunciamento de Randolfe Rodrigues em 19/10/2017
Pela ordem durante a 158ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal
Pesar pelo assassinato brutal do Sargento da Polícia Militar Hudson Conrado, ocorrido em Macapá-AP.
- Autor
- Randolfe Rodrigues (REDE - Rede Sustentabilidade/AP)
- Nome completo: Randolph Frederich Rodrigues Alves
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM:
- Pesar pelo assassinato brutal do Sargento da Polícia Militar Hudson Conrado, ocorrido em Macapá-AP.
- Publicação
- Publicação no DSF de 20/10/2017 - Página 27
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM
- Indexação
-
- HOMENAGEM POSTUMA, SARGENTO, POLICIA MILITAR, ESTADO DO AMAPA (AP), VITIMA, HOMICIDIO.
O SR. RANDOLFE RODRIGUES (Bloco Parlamentar Democracia e Cidadania/REDE - AP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Senador Alcolumbre, três questões rápidas que solicito a V. Exª enquanto o Senador Elmano Férrer se dirige à tribuna.
A primeira V. Exª já fez: registrar a presença do Dr. Márcio Augusto Alves, Procurador-Geral de Justiça, que muito honra o Ministério Público de nosso Estado, acompanhado da Drª Alcilene, Assessora e Relações-Públicas do Ministério Público, querida amiga sua e nossa. É uma honra tê-los aqui na tribuna de honra do Senado Federal.
Em segundo lugar, Sr. Presidente, registro que estou encaminhando à Mesa um voto de pesar pela tragédia acontecida ontem em Macapá: o assassinato brutal do Sargento da Polícia Militar Hudson Conrado, mais um capítulo horrendo e vergonhoso da onda de violência que atinge o Amapá. Daqui a pouco – e peço a V. Exª para me inscrever pela Liderança da Rede –, utilizarei a tribuna para relatar isto. Eu acho que é urgente. Nós já temos nos colocado – eu e o senhor, Senador Davi Alcolumbre – à disposição do Governador, e daqui a pouco, da tribuna, eu vou reiterar isso. Estamos à disposição do Governador. Se o Governador do Estado quiser e precisar, nós nos mobilizaremos para, se for o caso, acionar a Força Nacional.
Mas, enfim, essa onda de violência que ocorre em nosso Estado não pode continuar, e o Governador – eu repito daqui desta tribuna um apelo que já fiz da tribuna do Senado – tem que, o quanto antes, sentar-se conosco, com a Bancada federal. Já foi destinada uma emenda de Bancada para a segurança pública do Amapá. Não podem desavenças políticas impedir que todos juntem forças para coibir essa trágica onda de violência que ontem ceifou a vida de um dos mais valorosos membros da corporação da Polícia Militar, que era o Sargento Hudson Conrado.
Então, quero encaminhar para V. Exª a nota de pesar e, ao mesmo tempo, pedir que V. Exª me inscreva pela Liderança da Rede Sustentabilidade.