Pela ordem durante a 170ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Pesar pelo falecimento do jornalista Ruy Guarany Neves.

Autor
Randolfe Rodrigues (REDE - Rede Sustentabilidade/AP)
Nome completo: Randolph Frederich Rodrigues Alves
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Pesar pelo falecimento do jornalista Ruy Guarany Neves.
Publicação
Publicação no DSF de 08/11/2017 - Página 75
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • HOMENAGEM, VOTO DE PESAR, MORTE, JORNALISTA, ESTADO DO AMAPA (AP).

    O SR. RANDOLFE RODRIGUES (Bloco Parlamentar Democracia e Cidadania/REDE - AP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Presidente, tenho enorme pesar de informar que acabei de receber a triste notícia do falecimento do jornalista Ruy Guarany Neves.

    O jornalista Ruy Guarany é um dos mais estimados personagens da história política do Amapá. Ruy Guarany, jornalista, um dos pioneiros do então Território Federal do Amapá, teve uma história dedicada aos primeiros momentos na fronteira do Amapá. Morou em Oiapoque, no Amapá, e nas principais cidades do meu Estado. Escritor, era uma das figuras mais eminentes do nosso Estado do Amapá. É com enorme pesar que recebo agora essa notícia.

    E quero encaminhar a V. Exª – e, com certeza, falo em nome da Bancada do Amapá – o voto de pesar pela passagem do jornalista Ruy Guarany Neves, que acabou de falecer no meu Estado. O voto de pesar, encaminhado à Mesa, vai em meu nome e em nome dos colegas Senadores João Capiberibe e Davi Alcolumbre. Fica a nossa homenagem a esse cidadão que, pelas letras amapaenses, pela vida do Amapá, pela vida pública do Amapá, teve um papel importante para a nossa história.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 08/11/2017 - Página 75