Discurso durante a 171ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Pesar pelo falecimento de Amadeu Teixeira, fundador e ex-técnico do América Futebol Clube de Amazonas.

Autor
Omar Aziz (PSD - Partido Social Democrático/AM)
Nome completo: Omar José Abdel Aziz
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Pesar pelo falecimento de Amadeu Teixeira, fundador e ex-técnico do América Futebol Clube de Amazonas.
Publicação
Publicação no DSF de 09/11/2017 - Página 82
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, MORTE, FUNDADOR, TREINADOR PROFISSIONAL DE FUTEBOL, AMERICA, CLUBE, FUTEBOL, ORIGEM, MANAUS (AM), ESTADO DO AMAZONAS (AM), APRESENTAÇÃO, PESAMES, FAMILIA, ELOGIO, VIDA PUBLICA, HOMENAGEM, NOME, GINASIO.

    O SR. OMAR AZIZ (Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PSD - AM. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, é uma nota de pesar.

    Ontem, no Estado do Amazonas, faleceu um desportista muito importante, inclusive homenageado pelo então Governador Eduardo Braga, hoje Senador, com um ginásio poliesportivo para 10 mil pessoas que é o esportista Amadeu Teixeira. Pode não ser conhecido em Brasília, aqui pelos Senadores, mas ele está no Guiness, inclusive, porque foi uma pessoa que se dedicou a vida toda para o esporte.

    Amadeu Teixeira é o nome do ginásio poliesportivo que, agora, com a morte, voltará, com certeza absoluta. Espero que tenham essa deferência ao Amadeu Teixeira, porque, em vida, quando foi dado – e nós fizemos essa homenagem em vida, na época, o Governador Eduardo Braga e eu, Vice-Governador, tivemos a oportunidade de o fazer em vida –, infelizmente, a lei não permitia que uma pessoa viva tivesse o nome numa área esportiva como o Ginásio Amadeu Teixeira.

    Eu estou requerendo aqui, em meu nome e em nome, com certeza, da Bancada do Amazonas, em nome do Senador Eduardo Braga, da Senadora Vanessa, esse voto de pesar à família do nosso querido amigo Amadeu Teixeira.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 09/11/2017 - Página 82