Discurso durante a 130ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Criticas à exposição realizada em Porto Alegre, patrocinada pelo Santander Cultural, com benefícios decorrentes da Lei Rouanet, por apresentar obras que estimulam a sexualidade entre crianças e a zoofilia.

Autor
Magno Malta (PR - Partido Liberal/ES)
Nome completo: Magno Pereira Malta
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
CULTURA:
  • Criticas à exposição realizada em Porto Alegre, patrocinada pelo Santander Cultural, com benefícios decorrentes da Lei Rouanet, por apresentar obras que estimulam a sexualidade entre crianças e a zoofilia.
Publicação
Publicação no DSF de 13/09/2017 - Página 69
Assunto
Outros > CULTURA
Indexação
  • CRITICA, EXPOSIÇÃO, ARTES, PATROCINIO, BANCO PARTICULAR, LOCAL, PORTO ALEGRE (RS), ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL (RS), MOTIVO, AGRESSÃO, VALORES, CRISTÃO, FAMILIA.

    O SR. MAGNO MALTA (Bloco Moderador/PR - ES. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu quero fazer um registro muito importante. Nesse final de semana, a sociedade brasileira conviveu com uma chamada exposição feita em Porto Alegre, patrocinada pelo Santander, de quase R$1 milhão, fruto da Lei Rouanet.

    Para que a sociedade que está me ouvindo entenda, quando existe renúncia fiscal, o sujeito foi autorizado a renunciar ao imposto, o Governo renunciou ao imposto.

    Chegou um projeto ao Ministério da Cultura que nós já estamos requerendo. Esse projeto foi aprovado, e o Santander Cultural, que não precisa de dinheiro... Senador João Alberto, liberou-se o dinheiro de imposto para o Santander Cultural. E renúncia fiscal é como renunciar a uma creche, é como renunciar à construção de uma UPA, é como renunciar a dinheiro de saúde, a dinheiro de segurança pública.

    Eles fizeram uma exposição que é um verdadeiro acinte a uma sociedade majoritariamente cristã, com agressões abertas, não veladas, ao cristianismo, à sua fé, às famílias e às crianças. Eu não sabia que bestialidade ou zoofilia era pauta GLBT. Eu não sabia que pedofilia era pauta GLBT.

    Eu gostaria que a câmera me filmasse. Aqui estão alguns quadros da exposição aberta às crianças, aberta ao público. E qual é a explicação? Aqui temos Criança Viada, um dos quadros expostos nessa exposição de arte. Criança viada, criança travesti, lésbica - filme aqui.

    Escute: é um verdadeiro acinte ao psicológico, à moral das nossas crianças, é uma lesão emocional que ninguém vai consertar.

    Mais do que isso, aqui está o Cristo, caro para nós cristãos, Senador Eunício, Senadores da Mesa. Aqui está o Cristo. Aqui está o Cristo com diversos braços, diversas mãos, segurando exatamente coisas que vilipendiam, que afrontam a natureza de Deus e do cristianismo, Senador João Alberto. Assim como o Cristo é caro para nós cristãos, importante para nós cristãos, Senador Ricardo Ferraço, eu gostaria de vê-los fazer isso aqui com Maomé. Se vocês são tão corajosos, mexam com o islã, coloquem Maomé aqui e façam a mesma coisa!

    Aqui está, Senador Humberto Costa. V. Exª que é pai, não sei se é avô ainda, não; tem idade, mas não sei se já é. Já é avô? (Pausa.)

    E neto é filho com açúcar. O senhor gostaria de ver o seu filho, neto numa exposição como essa - Criança Viada, criança lésbica?

    Mas tem coisa pior: está aqui uma mulher tendo coito com um porco - a prática da bestialidade, da zoofilia. Aqui uma mulher segura para que um homem tenha coito anal com um carneiro. Uma exposição cultural, promovida pelo Santander! Eu vou mostrar aos senhores que têm filhos, que têm netos, todos os senhores. Eu duvido que isso seja uma pauta de esquerda, de Senadores e Senadoras que têm netos, que têm filhos.

    E aqui, um lugar reservado: as pessoas fecham os olhos, recebem uma venda, uma capa, para se tocarem lá dentro, trocando de sexo. Exposição do Santander! Mas o maior investidor do Santander é George Soros, esse canalha que tem andado pela América Latina patrocinando a legalização do aborto, a legalização das drogas.

    Mas tenho mais, Senador Eunício, e me demoro um pouco em nome dos seus netos e dos seus filhos. Essa semana mesmo eu estava no interior da Bahia, Senadora Rose, e alguém me perguntava...

(Soa a campainha.)

    O SR. MAGNO MALTA (Bloco Moderador/PR - ES) - ... sobre o Senador Lindbergh, porque o povo assiste a muita rusga de nós dois. E eu dizia: "Não, é meu companheiro; a gente diverge. Mas Lindbergh, vou dizer uma coisa para vocês, é um bom pai". E é verdade. Ele tem uma menininha com síndrome de Down e esse cara é um pai fantástico. Senador Lindbergh, só quem tem filho pequeno! Nós não podemos bater palma para isso.

    Aqui está o coito anal - e agora os que defendem os negros: eu sou negro, Paim é negro, Romário é negro. Aqui, um negro sendo obrigado a fazer sexo oral e anal com dois homens brancos. Por que não é o branco no meio dos dois negros? Cadê os defensores dos negros? Está aqui: exposição do Santander! Senador Moka, vamos embora lá!

(Soa a campainha.)

    O SR. MAGNO MALTA (Bloco Moderador/PR - ES) - Aqui a Virgem Maria,...

(Interrupção do som.)

    O SR. MAGNO MALTA (Bloco Moderador/PR - ES) - ... símbolo caro para os católicos. Senador Renan, V. Exª,... (Fora do microfone.) ... que é de um Estado católico, está aqui. Está aqui a baboseira azul-marinho nos cravos dos pés de Cristo! Está aqui a baboseira de uma exposição de bunda, para que as crianças pudessem ver.

    Mas tem coisa pior: uma criança vestida com uma faixa - aliás, esse arco-íris não pertence a GLBT em lugar nenhum. Arco-íris é o selo de Deus com seu povo: após o dilúvio, Deus disse que todas as vezes que o arco-íris aparecesse no céu era a lembrança de que essa Terra jamais seria destruída com água. Aliás, Deus destruiu Sodoma e Gomorra por causa de homossexualismo.

    Só me espere um pouco, Sr. Presidente, porque há coisa pior.

    Filme aqui!

(Interrupção do som.)

    O SR. MAGNO MALTA (Bloco Moderador/PR - ES) - Olhe aqui, Santander, já perdeu 100 mil correntistas em dois dias. E eu apelo aos brasileiros, cristãos que têm filhos, brasileiros que têm netos, que querem ver uma geração decente e não doente para o futuro: tirem as suas contas da canalhice desse banco!

    Os Senadores que quiserem pegar isto aqui para ver... Querem ver? Peguem esta desgraça aqui, Senadores. Peguem aqui. Veja aqui, Renan. Passe para frente essa zorra! Há aqui mais gente fazendo coito adulto para criança ver.

    Então, Sr. Presidente, Sr. Presidente da CPI dos maus-tratos infantis, tão bem querida por V.Exª. CPI que V. Exª instalou com gosto...

    Sr. Presidente, nós vamos requerer... Já oficiamos ao Ministério da Cultura para saber. Queremos o projeto.

(Soa a campainha.)

    O SR. MAGNO MALTA (Bloco Moderador/PR - ES) - Estamos convocando o Santander para depor na CPI. E o curador debochado. Tudo vale para eles. Para eles, isso é politicamente correto. Para eles, isso vale. E eles dizem agora que estão sendo discriminados. Atacar cristão, atacar o cristianismo, atacar a fé e a família, isso não é nenhum tipo de discriminação.

    Agora, eu quero dar um recado a eles: se vocês gostam tanto dessa baboseira, acham que ideologia de gênero é maravilhoso, que ninguém tem sexo, nasce um vegetal e depois o vegetal escolhe o sexo que quer ter, construam escolas e levem os filhos de vocês para lá. Façam a exposição na casa de vocês e levem a família de vocês. Mas não tentem empurrar isso goela abaixo numa família majoritariamente cristã. Este é um País de católicos, a maior nação católica do mundo, de evangélicos, de espíritas... Nós divergimos doutrinariamente, mas do ponto de vista da defesa...

(Soa a campainha.)

    O SR. MAGNO MALTA (Bloco Moderador/PR - ES) - ... da família tradicional, nós convergimos, nós estamos juntos.

    Que haja respeito!

    Povo do Brasil, feche o Santander, porque isso não é arte: é artimanha!


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/09/2017 - Página 69