Questão de Ordem durante a 179ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Apresentação de Questão de Ordem, com fundamento no art. 403 do Regimento Interno do Senado, acerca da votação dos pressupostos da Medida Provisória.

Autor
Randolfe Rodrigues (REDE - Rede Sustentabilidade/AP)
Nome completo: Randolph Frederich Rodrigues Alves
Casa
Senado Federal
Tipo
Questão de Ordem
Resumo por assunto
SENADO:
  • Apresentação de Questão de Ordem, com fundamento no art. 403 do Regimento Interno do Senado, acerca da votação dos pressupostos da Medida Provisória.
Publicação
Publicação no DSF de 23/11/2017 - Página 85
Assunto
Outros > SENADO
Indexação
  • APRESENTAÇÃO, QUESTÃO DE ORDEM, ASSUNTO, QUESTIONAMENTO, VOTAÇÃO, PRESSUPOSTO, MEDIDA PROVISORIA (MPV), SENADO.

    O SR. RANDOLFE RODRIGUES (Bloco Parlamentar Democracia e Cidadania/REDE - AP. Para uma questão de ordem. Sem revisão do orador.) – Presidente é questão de ordem indagando à Mesa, suscitando o art. 403 do Regimento Interno. Nós fizemos, ainda há pouco, de ofício, por V. Exª, a votação nominal de uma questão de ordem em que ocorreu recurso ao Plenário. V. Exª, de ofício, encaminhou, por votação nominal, aquela questão de ordem, que, inclusive, sai vitoriosa a posição da Mesa de V. Exª.

    Logo, não foi feita nenhuma verificação nominal. Diante disso, Sr. Presidente, é óbvio que há espaço ainda – e quero deixar isso bem claro – para que, na votação tanto dos pressupostos quanto do mérito dessa medida provisória, seja solicitada a verificação necessária.

    É essa a questão de ordem que faço a V. Exª...


Este texto não substitui o publicado no DSF de 23/11/2017 - Página 85