Pela ordem durante a 11ª Sessão Conjunta, no Congresso Nacional

Repúdio ao tratamento de deboche dispensado pela mídia nacional em relação ao Deputado Federal André Fufuca, 2º Vice-Presidente da Câmara dos Deputados, que deverá assumir a Presidencia da Casa.

Autor
Magno Malta (PR - Partido Liberal/ES)
Nome completo: Magno Pereira Malta
Casa
Congresso Nacional
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
CONGRESSO NACIONAL:
  • Repúdio ao tratamento de deboche dispensado pela mídia nacional em relação ao Deputado Federal André Fufuca, 2º Vice-Presidente da Câmara dos Deputados, que deverá assumir a Presidencia da Casa.
Publicação
Publicação no DCN de 31/08/2017 - Página 158
Assunto
Outros > CONGRESSO NACIONAL
Indexação
  • REPUDIO, IMPRENSA, MOTIVO, TRATAMENTO, DISCRIMINAÇÃO, DEPUTADO FEDERAL, VICE-PRESIDENTE, CAMARA DOS DEPUTADOS.

      O SR. MAGNO MALTA (Bloco/PR-ES. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, só quero fazer um registro referente ao jovem Deputado Federal André Fufuca, que vai assumir a Presidência desta Casa.

      Sr. Presidente, ontem eu vi a grande mídia debochando do nome desse Deputado, da idade dele e do fato de ele ser desconhecido. Estranhei muito ver jornalistas que têm até certo respeito da sociedade debochando dele.

      O SR. RAIMUNDO LIRA (PMDB-PB. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, o PMDB vota “não”.

      O SR. MAGNO MALTA (Bloco/PR-ES) - Eu ouvi, infelizmente, uma jornalista respeitada, cujo nome não vou nem citar, dizer: “André Fufuca? De onde ele é? Ninguém conhece! É um menino!” Como se um indivíduo ser conhecido fosse referência para o currículo dele e como se o fato de ele ser conhecido da grande mídia fosse uma coisa tão importante que pudesse levar alguém a um cargo como esse.

      Eu quero, Sr. Presidente, veementemente repudiar esse deboche, essa discriminação a um jovem Deputado Federal, que veio para cá ungido com o voto do povo do seu Estado, que não foi nomeado, que não é afilhado da grande mídia. E quero dizer o seguinte: se ele virou 2º Vice-Presidente, é porque teve voto também desta Casa.

      Eu não tenho qualquer relacionamento de amizade com o Deputado André Fufuca, que conheci aqui. Ele tem um broche de Deputado Federal, não é CC-5 de governo nenhum e veio ungido pelo voto.

      A grande mídia, que tem contribuído para a desgraça da sociedade brasileira -- ela não é o quarto Poder, mas o primeiro --, deve respeitar esse jovem médico maranhense, que veio para cá com o voto da sociedade. Eu refuto veemente esse deboche à figura deste Parlamentar. (Palmas.)


Este texto não substitui o publicado no DCN de 31/08/2017 - Página 158