Pronunciamento de Paulo Paim em 29/11/2017
Pela ordem durante a 183ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Registro da manutenção nos valores cobrados pelos planos de saúde dos idosos, em obediência ao Estatuto do Idoso.
- Autor
- Paulo Paim (PT - Partido dos Trabalhadores/RS)
- Nome completo: Paulo Renato Paim
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
DIREITOS HUMANOS E MINORIAS:
- Registro da manutenção nos valores cobrados pelos planos de saúde dos idosos, em obediência ao Estatuto do Idoso.
- Publicação
- Publicação no DSF de 30/11/2017 - Página 43
- Assunto
- Outros > DIREITOS HUMANOS E MINORIAS
- Indexação
-
- REGISTRO, INFORMAÇÃO, ASSUNTO, PERMANENCIA, VALOR, OBEDIENCIA, ESTATUTO DO IDOSO, AUTOR, RELATOR, PROJETO DE LEI, TRAMITAÇÃO, CAMARA DOS DEPUTADOS, OBJETO, ALTERAÇÃO, PREÇO, PLANO DE SAUDE, IDOSO.
O SR. PAULO PAIM (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - RS. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Ontem, Sr. Presidente, eu, a Senadora Ângela e outros Senadores questionamos muito um projeto que está na Câmara, que rompe aquela barreira que nós todos, por unanimidade, criamos no Estatuto do Idoso, para que, depois dos 60 anos, não se possa aumentar a mensalidade daquele que optou por um plano de saúde, de forma tal que ele seja discriminado e pague bem mais que um mais jovem. Eu estou anunciando uma notícia boa: ficamos sabendo que o Relator, na Câmara, resolveu que isso não vai acontecer e vai ficar o Estatuto do Idoso exatamente no limite em que se encontra hoje.
Então, só se fala em notícia ruim, não é? Uma notícia boa aí, em que o mérito é de todos, porque o Estatuto do Idoso foi aprovado por unanimidade, na Câmara e no Senado.