Discurso durante a 182ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da realização do Programa Jovem Senador, do Senado Federal, com destaque para o estudante Rafael Ramon, da cidade de Andaraí (BA).

Autor
Lídice da Mata (PSB - Partido Socialista Brasileiro/BA)
Nome completo: Lídice da Mata e Souza
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO:
  • Registro da realização do Programa Jovem Senador, do Senado Federal, com destaque para o estudante Rafael Ramon, da cidade de Andaraí (BA).
Publicação
Publicação no DSF de 29/11/2017 - Página 71
Assunto
Outros > SENADO
Indexação
  • REGISTRO, SENADO, REALIZAÇÃO, PROGRAMA, JUVENTUDE, SENADOR, PARTICIPAÇÃO, PESSOAS, ORIGEM, ESTADOS, BRASIL, COMENTARIO, IMPORTANCIA, PROPORCIONALIDADE, MULHER, SAUDAÇÃO, ESTUDANTE, MUNICIPIO, ANDARAI, ESTADO DA BAHIA (BA).

    A SRª LÍDICE DA MATA (Bloco Parlamentar Democracia e Cidadania/PSB - BA. Sem revisão da oradora.) – Sr. Presidente, só para registrar que hoje o Senado recebeu aqui o Senado mirim, os Jovens Senadores. São 27 Senadores que vieram representando jovens de todos os Estados brasileiros, dos quais – eu quero chamar a atenção – quinze são mulheres. Portanto, numa proporção, levando em conta que são 27, bem maior do que nós temos hoje no Senado Federal, de participação feminina, o que confirma nossa ideia de que o futuro é de participação das mulheres.

    E eu quero aqui dar os meus parabéns a Rafael Ramon, o Jovem Senador de Andaraí, essa querida cidade da Chapada Diamantina, que foi administrada recentemente pelo Prefeito Wilson Cardoso, um dos prefeitos mais destacados do Estado da Bahia. E hoje vem dando continuidade à sua gestão o nosso amigo e companheiro João Lúcio.

    Receba, Andaraí, o meu abraço querido a essa minha querida cidade. Tenho o título de cidadã e muitas emendas colocadas para aquele Município, que é uma pedra preciosa de diamante dentro da Chapada.

    Muito obrigada, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 29/11/2017 - Página 71