Pronunciamento de José Maranhão em 14/12/2017
Discurso durante a 194ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal
Cumprimentos ao Presidente do Senado, Eunício Oliveira, pela prestação de contas do ano legislativo de 2017.
- Autor
- José Maranhão (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PB)
- Nome completo: José Targino Maranhão
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
SENADO:
- Cumprimentos ao Presidente do Senado, Eunício Oliveira, pela prestação de contas do ano legislativo de 2017.
- Publicação
- Publicação no DSF de 15/12/2017 - Página 38
- Assunto
- Outros > SENADO
- Indexação
-
- CUMPRIMENTO, PRESIDENTE, SENADO, EUNICIO OLIVEIRA, ESTADO DO CEARA (CE), PRESTAÇÃO DE CONTAS, ELOGIO, GESTÃO, ATUAÇÃO PARLAMENTAR.
O SR. JOSÉ MARANHÃO (PMDB - PB. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, eu não poderia me fazer ausente neste verdadeiro desfile de congratulações, de aplausos à gestão do seu primeiro ano como Presidente do Congresso Nacional e do Senado da República.
E eu não ousaria acrescentar nenhum outro argumento, além de encampar todos os argumentos que foram oferecidos aqui para enaltecer e reconhecer o esforço ingente que V. Exª tem para dirigir esta Casa, com independência, com altivez e, sobretudo, com lhaneza de trato em relação a todos nós que compomos o Plenário desta Casa Legislativa. Lhaneza de trato que tem sido alternada por gestos de muita firmeza, mas nunca faltando com a devida urbanidade e com a compreensão na relação com todos os colegas, mesmo, como já foi aqui ressaltado pelos próprios interessados, quando os oradores, no calor do debate, se exaltaram e exerceram o direito de crítica a V. Exª, com firmeza, mas sempre de forma respeitosa.
Então, eu quero, para ser breve como costumo ser, dizer que eu faço minhas as palavras de todos os colegas que já se manifestaram aqui, porque elas são o retrato fiel de uma realidade que nós vivemos neste primeiro ano do mandato de V. Exª.
Meus parabéns e que Deus o continue inspirando! E que neste Natal V. Exª possa renovar a fé na democracia e, sobretudo, na relação institucional do Senado da República com os demais poderes do País.
Era isso que eu tinha a dizer a V. Exª.