Fala da Presidência durante a 190ª Sessão Especial, no Senado Federal

Encerramento da Sessão Especial destinada a comemorar os 180 anos do Grande Colégio de Ritos para o Brasil e os 300 anos de fundação da Grande Loja Unida da Inglaterra.

Autor
Cristovam Buarque (PPS - CIDADANIA/DF)
Nome completo: Cristovam Ricardo Cavalcanti Buarque
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Encerramento da Sessão Especial destinada a comemorar os 180 anos do Grande Colégio de Ritos para o Brasil e os 300 anos de fundação da Grande Loja Unida da Inglaterra.
Publicação
Publicação no DSF de 12/12/2017 - Página 17
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • ENCERRAMENTO, SESSÃO ESPECIAL, CELEBRAÇÃO, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, LOJA, OBJETIVO, ESTUDO, ANTIGUIDADE, CERIMONIA, MAÇONARIA, FUNDAÇÃO, GRUPO, REGIÃO, PAIS ESTRANGEIRO, INGLATERRA.

    O SR. PRESIDENTE (Cristovam Buarque. Bloco Parlamentar Democracia e Cidadania/PPS - DF) – Agradeço bastante a lucidez com que falou o Dr. Max Hager e agradeço também as referências pessoais a mim. Muito obrigado.

    Eu fico feliz de ter estado aqui nesta sessão, que é transmitida em algum momento pela televisão, e eu espero preparar um pequeno prospecto dela para que o Brasil saiba da comemoração que estamos fazendo.

    Eu não sou maçom, mas sou um grande admirador – além de que o meu pai foi maçom, o meu tio foi maçom – da luta de vocês nas histórias brasileira e mundial e também do que ainda podem fazer pelo Brasil daqui para frente. Daí a minha satisfação de ter estado aqui, como orador e como Presidente em uma parte.

    E agradeço muito ao Senador Raupp, que, ao não poder vir, me chamou para estar aqui presente substituindo-o. Eu viria de qualquer maneira, mas aproveitei e presidi uma parte da sessão.

    Agradeço ao meu colega Hélio José por presidir da abertura e dou por encerrada esta sessão, mas não por encerrada a nossa luta para trazer a razão para dentro da política.

    E aproveitando algo que o senhor falou, eu fiquei pensando aqui: a raiva já levou a razão à fogueira – o senhor falou isso –; a gente não pode deixar que agora a raiva leve a razão para queimá-la nas urnas, porque estamos correndo esse risco.

    Está encerrada essa sessão.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/12/2017 - Página 17