Pela ordem durante a 189ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Elogios ao Senador Dário Berger, pelo excelente trabalho à frente da Comissão Mista de Orçamento.

Autor
Roberto Muniz (PP - Progressistas/BA)
Nome completo: Roberto de Oliveira Muniz
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
ATIVIDADE POLITICA:
  • Elogios ao Senador Dário Berger, pelo excelente trabalho à frente da Comissão Mista de Orçamento.
Publicação
Publicação no DSF de 08/12/2017 - Página 41
Assunto
Outros > ATIVIDADE POLITICA
Indexação
  • ELOGIO, DARIO BERGER, SENADOR, MOTIVO, QUALIDADE, TRABALHO, PRESIDENCIA, COMISSÃO MISTA DE ORÇAMENTO (CMO), RELATOR, MATERIA, CRIAÇÃO, COMENDA, TIME, FUTEBOL, CIDADE, CHAPECO (SC), ESTADO DE SANTA CATARINA (SC).

    O SR. ROBERTO MUNIZ (Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PP - BA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, eu só quero me associar a todos os Senadores aqui que colocaram o brilhante trabalho realizado pelo Senador Dário Berger à frente da relatoria do Orçamento. Aproveito também para agradecer a todos os colegas da Casa – e também a ele, por ter sido Relator – a aprovação da Comenda da Chapecoense, um gesto que me remonta a um ano atrás, Presidente, quando houve o trágico acidente em que estava um garoto baiano, uma promessa do futebol brasileiro, o Arthur Maia. E eu me associei naquele momento, em oração, a todas as famílias que sentiram aquelas perdas. E tive, na oportunidade, a ideia de fazer essa comenda.

    E essa comenda, por sorteio, caiu na mão do não menos nobre Senador Dário Berger, que fez um brilhante relatório. E eu me lembro, Senador, à época, que, quando soube que era o senhor que era o Relator, fiquei também muito emocionado, por saber das suas ligações com aquela cidade, com aquele Estado, seu Estado de origem.

    E um ano depois, Senador, eu, como sou muito católico e sigo muito os princípios de minha mãe, ela dizia: "Olha, meu filho, faça o bem e não olhe a quem." E veja o que é o destino: eu sou um amante do futebol, Senador Dário Berger, sou um torcedor do Vitória, e foi a Chapecoense que, no último segundo do campeonato brasileiro, permitiu ao meu time continuar na Série A. Então, é quase que um retorno dessa energia positiva. E eu tenho certeza de que esse trabalho que V. Exª fez, nessa relatoria, tanto dessa matéria quanto do orçamento...

    E, aí, eu quero aqui, também de público, agradecer a V. Exª – já terminando, Senadora – as palavras elogiosas ao Deputado Federal Cacá Leão, um jovem baiano, reconhecido no Estado pela sua capacidade de interlocução, a sua grande capacidade de diálogo. Ele que, em primeiro mandato, aqui na Câmara Federal, se torna o Relator, junto com V. Exª, do Orçamento, e isso faz com que nós tenhamos a certeza de que o Brasil já começa a produzir novos quadros...

(Soa a campainha.)

    O SR. ROBERTO MUNIZ (Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PP - BA) – ... para enfrentar esses grandes desafios no futuro do nosso País.

    Então, quero parabenizá-lo, tanto pela relatoria, agradecer as palavras ao Deputado Cacá Leão e também, de público, parabenizar por mais uma data festiva, pelo seu aniversário.

    Então, Presidente, era isso que eu queria falar e agradecer à Senadora Gleisi Hoffmann.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 08/12/2017 - Página 41