Fala da Presidência durante a 23ª Sessão Conjunta, no Congresso Nacional

Resposta à Questão de Ordem apresentada pelo Deputado Alberto Fraga para esclarecer que procedeu à abertura formal da sessão.

Autor
Eunício Oliveira (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/CE)
Nome completo: Eunício Lopes de Oliveira
Casa
Congresso Nacional
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
CONGRESSO NACIONAL:
  • Resposta à Questão de Ordem apresentada pelo Deputado Alberto Fraga para esclarecer que procedeu à abertura formal da sessão.
Publicação
Publicação no DCN de 07/12/2017 - Página 35
Assunto
Outros > CONGRESSO NACIONAL
Indexação
  • RESPOSTA, QUESTÃO DE ORDEM, AUTOR, DEPUTADO FEDERAL, ASSUNTO, QUESTIONAMENTO, ABERTURA, SESSÃO, VOTAÇÃO, CONGRESSO NACIONAL.

     O SR. ALBERTO FRAGA (DEM-DF. Para uma questão de ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente Eunício Oliveira, quero fazer uma questão de ordem.

      Evidentemente, esta não é a minha opinião, porque vou defender, da tribuna, que sou a favor do veto. No entanto, V.Exa. não abriu a votação. Se alguém levantar essa questão de ordem, isso não causará algum transtorno?

      O SR. PRESIDENTE (Eunício Oliveira. PMDB-CE) - Talvez V.Exa. não estivesse aqui quando eu autorizei, duas vezes, a abertura da votação nas cédulas. Peço vênia a V.Exa., mas eu autorizei duas vezes a abertura da votação, inclusive consultando o Plenário, a pedido do Deputado Miro Teixeira.

      O SR. ALBERTO FRAGA (DEM-DF) - V.Exa. pode consultar as notas taquigráficas. V.Exa. não abriu a sessão oficialmente.

      O SR. PRESIDENTE (Eunício Oliveira. PMDB-CE) - Eu abri a sessão duas vezes. Eu abri a sessão e, depois, reiterei a V.Exas. que a sessão estava aberta, porque, como havia muito barulho, talvez os Deputados não tivessem me ouvido. Inclusive, na abertura da sessão, dei a palavra, para uma questão de ordem, ao Deputado André Figueiredo e, depois, ao Deputado Danilo Forte. Então, houve a abertura oficial. Eu jamais faria diferente.

      Concedo a palavra ao Senador Cássio Cunha Lima.


Este texto não substitui o publicado no DCN de 07/12/2017 - Página 35