Discurso durante a 184ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Registro de resposta do Ministério da Educação a respeito da suposta falta de professores para dar continuidade ao curso de medicina da UFMT do campus de Rondonópolis.

Autor
José Medeiros (PODE - Podemos/MT)
Nome completo: José Antônio Medeiros
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
EDUCAÇÃO:
  • Registro de resposta do Ministério da Educação a respeito da suposta falta de professores para dar continuidade ao curso de medicina da UFMT do campus de Rondonópolis.
Publicação
Publicação no DSF de 01/12/2017 - Página 52
Assunto
Outros > EDUCAÇÃO
Indexação
  • REGISTRO, RESPOSTA, MINISTERIO DA EDUCAÇÃO (MEC), SOLICITAÇÃO, ESTUDANTE, MEDICINA, LOCAL, UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO (UFMT), ASSUNTO, AUSENCIA, PROFESSOR.

    O SR. JOSÉ MEDEIROS (Bloco Parlamentar Democracia e Cidadania/PODE - MT. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) – Muito obrigado, Sr. Presidente.

    É um breve relato que vai direto aos estudantes do curso de Medicina da cidade de Rondonóplis, no Estado de Mato Grosso. Os estudantes, praticamente da primeira turma do curso, Senador Dário Berger, começaram o curso e agora estão indo para o seu quarto período muito preocupados porque a Universidade Federal de Mato Grosso, por meio da reitoria em Cuiabá, teria avisado que não teriam como continuar os seus estudos, porque estariam faltando recursos humanos – professores.

    Eles fizeram uma reunião comigo e com o Senador Wellington Fagundes, pedindo providências ao Ministério da Educação, e, nesta semana, tivemos uma resposta.

    Tínhamos prometido que iríamos fazer uma reunião com o ministro, mas isso não foi necessário. Tivemos uma resposta do Ministério de Educação no sentido de que vão providenciar os recursos necessários para a continuação do curso.

    Bom, enquanto o Ministério nos deu essa resposta, cabe-nos esperar por essas providências. Então, estamos transmitindo esse relato ao vivo, porque é uma angústia muito grande de pais, professores e estudantes dali.

    Muito obrigado, Sr. Presidente, pela oportunidade.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 01/12/2017 - Página 52