Discurso durante a 191ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro do apoio da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist) à política de cotas para pessoas com deficiência nas empresas de vigilância.

Autor
Paulo Paim (PT - Partido dos Trabalhadores/RS)
Nome completo: Paulo Renato Paim
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA SOCIAL:
  • Registro do apoio da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist) à política de cotas para pessoas com deficiência nas empresas de vigilância.
Publicação
Publicação no DSF de 12/12/2017 - Página 26
Assunto
Outros > POLITICA SOCIAL
Indexação
  • REGISTRO, APOIO, FEDERAÇÃO NACIONAL, EMPRESA PRIVADA, SERVIÇO DE SEGURANÇA, TRANSPORTE DE VALOR, DEFESA, RESERVA, COTA, PESSOA DEFICIENTE, EXERCICIO PROFISSIONAL, EMPRESA, VIGILANCIA.

    O SR. PAULO PAIM (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - RS. Sem revisão do orador.) – É importantíssimo – V. Exª que é médico, V. Exª que tem uma sensibilidade às políticas humanitárias –, é um projeto que poderá ser votado amanhã e que acaba com as cotas das pessoas com deficiência nas empresas de vigilância.

    Eu fiz uma série de discursos e recebi um documento dos empresários do setor – é isso que diz o documento aqui –, pedindo que não façam isso, porque eles acham que é desumano, que é desonesto. Eu vou ler três frases que eles dizem. Dirigido ao Senador Paulo Paim.

A Fenavist – Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores –, entidade sindical de segundo nível, estabelecida na [e dá todo o endereço direitinho], neste ato representada por seu Presidente, Sr. Jeferson Furlan Nazário, vem manifestar sua conformidade e integral adesão à redação do art. 29, §5º [...], por meio da emenda de redação proposta pelo Exmo. Sr. Relator [que é o Senador Vicentinho][...]

    Eles dizem que o dispositivo resolve o problema para que as pessoas com deficiência tenham direito à cota para poder trabalhar. Então, eu quero aqui cumprimentar os empresários do Brasil, na figura do Jeferson Furlan Nazário, Presidente da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores. Eles disseram: "Nós não temos nada a ver com isso. Nós queremos cumprir as cotas das pessoas com deficiência."

    Eu não sei quem está nesse submundo querendo tirar as cotas. Sabe quantas pessoas são? Quase 400 mil pessoas que têm algum tipo de deficiência e estão trabalhando nas empresas, e eles dizem: "Estão trabalhando muito bem." Então, dizem eles: "Não façam isso."

    Obrigado, mais uma vez, Senador Eduardo Amorim. V. Exª é um gentleman, um diplomata e mostra toda a sua sensibilidade.

    Obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/12/2017 - Página 26