Discurso durante a Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Apoio à proposta de realização de sessão temática destinada a discutir a violência e a segurança pública no País.

Autor
Sérgio Petecão (PSD - Partido Social Democrático/AC)
Nome completo: Sérgio de Oliveira Cunha
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SEGURANÇA PUBLICA:
  • Apoio à proposta de realização de sessão temática destinada a discutir a violência e a segurança pública no País.
Publicação
Publicação no DSF de 07/02/2018 - Página 70
Assunto
Outros > SEGURANÇA PUBLICA
Indexação
  • APOIO, ORADOR, REQUERIMENTO, TASSO JEREISSATI, SENADOR, ASSUNTO, REALIZAÇÃO, SESSÃO DE DEBATES TEMATICOS, OBJETIVO, DISCUSSÃO, VIOLENCIA, PAIS.

    O SR. SÉRGIO PETECÃO (Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PSD - AC. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, na mesma linha dos demais colegas, queria parabenizá-lo também pela iniciativa de trazer esta pauta da segurança para nós discutirmos aqui nesta Casa.

    Nós, lá no Acre, estamos passando uma situação nunca vista no nosso Estado. No Acre hoje, infelizmente, se comparado a outros Estados, pela proporção da população, enfrentamos o maior índice de violência deste País. Estamos ali na fronteira com o Peru e a Bolívia, e nós, da Bancada do Acre, os três Senadores, os oito Deputados Federais, já preocupados com essa situação, alocamos uma emenda de Bancada. E aqui eu quero fazer um apelo, porque o Governo do nosso Estado não tem a humildade de reconhecer a situação, o caos em que nos encontramos. Aqui, estou fazendo um apelo ao Governo Federal: que libere a nossa emenda de Bancada, que está lá destinada à segurança, para que possamos, se Deus quiser, pelo menos amenizar o sofrimento da população acriana. Nós, lá no Acre, perdemos a guerra para os bandidos. Estamos entregues à nossa própria sorte.

    Por isso, eu quero parabenizá-lo por trazer a esta Casa esse tema que preocupa todo o nosso País, mas, lá no Acre, infelizmente, os índices que atingimos são os piores deste País.

    Obrigado, Presidente. Parabéns pela sua iniciativa.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/02/2018 - Página 70