Pela ordem durante a 11ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Pesar pelo falecimento de Pedro da Silva dos Santos, músico amapaense.

Pedido de apreciação do requerimento de S. Exª. para criação da comissão especial para acompanhamento da intervenção federal no Rio de Janeiro (RJ).

Autor
Randolfe Rodrigues (REDE - Rede Sustentabilidade/AP)
Nome completo: Randolph Frederich Rodrigues Alves
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Pesar pelo falecimento de Pedro da Silva dos Santos, músico amapaense.
SEGURANÇA PUBLICA:
  • Pedido de apreciação do requerimento de S. Exª. para criação da comissão especial para acompanhamento da intervenção federal no Rio de Janeiro (RJ).
Publicação
Publicação no DSF de 22/02/2018 - Página 54
Assuntos
Outros > HOMENAGEM
Outros > SEGURANÇA PUBLICA
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, MORTE, MUSICO, ORIGEM, ESTADO DO AMAPA (AP), ENCAMINHAMENTO, VOTO DE PESAR, ELOGIO, VIDA PUBLICA.
  • PEDIDO, APRECIAÇÃO, REQUERIMENTO, AUTORIA, ORADOR, OBJETO, CRIAÇÃO, COMISSÃO ESPECIAL, ACOMPANHAMENTO, INTERVENÇÃO FEDERAL, SEGURANÇA PUBLICA, ESTADO DO RIO DE JANEIRO (RJ).

    O SR. RANDOLFE RODRIGUES (Bloco Parlamentar Democracia e Cidadania/REDE - AP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, é para um breve registro e um apelo a V. Exª.

    O primeiro é para que V. Exª faça constar e faça o devido encaminhamento do voto de pesar que encaminho em decorrência do falecimento nesta semana de uma ilustre personalidade do meu Estado, o Sr. Pedro da Silva dos Santos, o conhecido Biroba. O Sr. Pedro da Silva dos Santos, conhecido como Inspetor Santos, foi uma das referências da música amapaense, uma das referências da sociedade amapaense, muito conhecido principalmente no bairro do Trem, nos jogos da Praça Nossa Senhora da Conceição. Então, faço o registro e encaminho para V. Exª esse voto de pesar.

    O segundo é só para solicitar a V. Exª. Ainda ontem, como é do conhecimento de V. Exª, encaminhamos um requerimento, agora de nº 37, conforme os arts. 74 e 75 do Regimento Interno, para a constituição de uma comissão especial de acompanhamento dos efeitos da intervenção federal no Estado do Rio de Janeiro, para acompanhar a eficácia da própria intervenção e acompanhar obviamente eventuais desrespeitos aos direitos do cidadão. Então, eu apelo a V. Exª, solicito a V. Exª para, no momento mais conveniente, colocar esse requerimento em apreciação. Obrigado, Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 22/02/2018 - Página 54