Pela ordem durante a 11ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Pesar pelo falecimento Billy Graham, pastor norte-americano.

Autor
Magno Malta (PR - Partido Liberal/ES)
Nome completo: Magno Pereira Malta
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Pesar pelo falecimento Billy Graham, pastor norte-americano.
Publicação
Publicação no DSF de 22/02/2018 - Página 93
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, MORTE, PASTOR, IGREJA EVANGELICA, ORIGEM, PAIS ESTRANGEIRO, ESTADOS UNIDOS DA AMERICA (EUA), APRESENTAÇÃO, PESAMES, ELOGIO, VIDA PUBLICA.

    O SR. MAGNO MALTA (Bloco Moderador/PR - ES. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Eu agradeço a vênia de V. Exª e agradeço o Senador Randolfe por ter me cedido esse espaço. É um grande companheiro.

    Senador Jorge, eu gostaria de fazer um registro. O mundo inteiro chora hoje a morte do Dr. Billy Graham, pastor, o maior pregador do século, aos 99 anos – Billy Graham, um pregador do Evangelho, um escritor, um homem que levou multidões a Cristo por todo o mundo. Tive o prazer de conhecê-lo em 1984, em Netherlands, na Holanda, num congresso patrocinado pelo Billy Graham Crusades. E eu pude vê-lo de perto e apertar a mão daquele homem, cujos livros eu já conhecia e cujas mensagens do Evangelho tanto me inspiraram.

    Senador Randolfe, V. Exª, que tem uma grande ligação, até porque tem na sua assessoria pastores evangélicos do seu Estado e, certamente, por ser intelectual, inteligente, de muita leitura, já leu Billy Graham em algum momento, já ouviu falar dele. Senador Jorge, V. Exª, da mesma forma.

    E Dr. Billy Graham morre.

    Senador Jorge, Billy Graham é um homem consultado pelos Presidentes americanos. E, no advento do atentado de 11 de setembro, o Bush chamou oito homens conselheiros no dia seguinte ao atentado para poder entender aquele momento e ajudá-lo. O Billy Graham foi convidado, mas, com mal de Parkinson avançado, não pôde ir e mandou a filha dele. Depois de ouvir os conselheiros, o Bush se dirige à filha dele e diz: "Seu pai não pôde vir, eu agradeço por você ter vindo. Soube que a doença dele se avassalou." Ela disse: "Meu pai mandou um bilhete." Deu um bilhete ao Bush, e no bilhete estava escrito, Senador Randolfe: "A América se esqueceu de Deus." É feito o Brasil. Somos um País religioso, mas o Brasil se esqueceu de Deus.

    Billy Graham escreve dizendo: "No dia em que disserem 'Billy Graham morreu', não acreditem. Não acreditem, porque eu não morri. Simplesmente mudei de endereço". A Bíblia diz que aquele que tem a Cristo não morre; passa da morte para a vida.

    No plenário desta Casa, faço este registro com muita tristeza, mas esse homem de Deus viveu para honrar a Deus, para honrar o Evangelho, para pregar a palavra, um homem da Bíblia, como nós cremos, essa Bíblia de que este País tanto necessita. Faço o registro, em nome de milhões de brasileiros consternado pelo passamento do Pastor Billy Graham.

    Obrigado, Senador Randolfe.

    Obrigado, Senador Jorge.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 22/02/2018 - Página 93