Pronunciamento de Ronaldo Caiado em 06/03/2018
Discurso durante a 20ª Sessão de Debates Temáticos, no Senado Federal
Sessão de debates temáticos destinada a discutir a questão da violencia e da segurança pública.
- Autor
- Ronaldo Caiado (DEM - Democratas/GO)
- Nome completo: Ronaldo Ramos Caiado
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
SEGURANÇA PUBLICA:
- Sessão de debates temáticos destinada a discutir a questão da violencia e da segurança pública.
- Publicação
- Publicação no DSF de 07/03/2018 - Página 52
- Assunto
- Outros > SEGURANÇA PUBLICA
- Indexação
-
- SESSÃO DE DEBATES TEMATICOS, DISCUSSÃO, VIOLENCIA, SEGURANÇA PUBLICA, BRASIL.
O SR. RONALDO CAIADO (Bloco Social Democrata/DEM - GO. Sem revisão do orador.) – Sr. Ministro... Sr. Presidente, eu formulei a pergunta, eu gostaria só de ter direito à réplica. Um minutinho só, Presidente.
O SR. PRESIDENTE (Eunício Oliveira. PMDB - CE) – Pois não.
O SR. RONALDO CAIADO (Bloco Social Democrata/DEM - GO) – Só uma formulação porque é importante essa informação do Sr. Ministro.
Sr. Ministro, infelizmente, no Funpen, de 44 milhões destinados ao meu Estado de Goiás, apenas 5 milhões foram usados, ou seja, 11%, porque infelizmente o Governo não apresentou os planos necessários para que a verba fosse destinada e fosse implementada à recuperação das penitenciárias. Agora o Governo vem, pelo BNDES, e repassa uma nova fonte em torno de, mais ou menos, R$30 bilhões. Bom, infelizmente, o nosso Estado de Goiás também está excluído, porque o Governo de Goiás deixou que o Estado fosse rebaixado. Então, ele está na classificação letra c; como tal, não tem acesso a esse dinheiro.
E eu pergunto, Sr. Ministro... A situação de Goiás é calamitosa. Diante desse fato, eu sou autor de um projeto para repassar 2% das loterias para a segurança pública. Ao mesmo tempo, sou autor de um outro projeto para diminuir as exigências dos Estados, para que os Estados e a população dos Estados não sejam punidos, porque, infelizmente, a gestão fiscal dos Estados está deixando a desejar. Agora, como responder ao meu Estado de Goiás? Como fazer, como dar a ele uma perspectiva de uma verba para poder melhorar a segurança pública do nosso Estado?