Fala da Presidência durante a 25ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Resposta à questão de ordem apresentada pelo Senador Lindbergh Farias, acerca da nulidade da votação do acordo de transporte aéreo entre Brasil e Estados Unidos, sem quorum e parecer da comissão, esclarecendo que avaliará o assunto para resposta posterior.

Autor
Eunício Oliveira (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/CE)
Nome completo: Eunício Lopes de Oliveira
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
SENADO:
  • Resposta à questão de ordem apresentada pelo Senador Lindbergh Farias, acerca da nulidade da votação do acordo de transporte aéreo entre Brasil e Estados Unidos, sem quorum e parecer da comissão, esclarecendo que avaliará o assunto para resposta posterior.
Publicação
Publicação no DSF de 14/03/2018 - Página 57
Assunto
Outros > SENADO
Indexação
  • RESPOSTA, QUESTÃO DE ORDEM, AUTOR, SENADOR, LINDBERGH FARIAS, ASSUNTO, NULIDADE, VOTAÇÃO, ACORDO, TRANSPORTE AEREO, BRASIL, PAIS ESTRANGEIRO, ESTADOS UNIDOS DA AMERICA (EUA), MOTIVO, AUSENCIA, QUORUM, PARECER, COMISSÃO, COMENTARIO, AVALIAÇÃO, OBJETIVO, POSTERIORIDADE.

    O SR. PRESIDENTE (Eunício Oliveira. PMDB - CE) – Bom, eu não estava presidindo a sessão e, portanto, não tenho condições de responder de imediato a questão de ordem de V. Exª, mas vou pedir à Secretaria-Geral da Mesa que eu quero ver repetida a sessão, para que eu possa fazer uma avaliação e responder à questão de ordem de V. Exª.

    O SR. LINDBERGH FARIAS (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - RJ) – Eu agradeço a V. Exª.

Início da Ordem do Dia

    O SR. PRESIDENTE (Eunício Oliveira. PMDB - CE) – Mensagem nº 4, de 2018, pela qual a Presidência da República submete à apreciação do Senado Federal a indicação do Sr. Ricardo Guerra de Araújo, Ministro de Segunda Classe da Carreira de Diplomata do Ministério das Relações Exteriores, para exercer o cargo de Embaixador do Brasil junto à República da Nigéria.

    Parecer nº 2, de 2018, da CRE, o Relator foi o Senador Flexa Ribeiro.

    Discussão do parecer em turno único. (Pausa.)

    Não havendo quem queira discutir, está encerrada a discussão.

    Passa-se à votação da matéria, que, nos termos regimentais, deve ser procedida por escrutínio secreto.

    As Srªs e os Srs. Senadores já podem votar.

(Procede-se à votação.)

    O SR. PRESIDENTE (Eunício Oliveira. PMDB - CE) – E eu convido os Senadores e Senadoras que estão nas dependências, nos seus gabinetes, que venham ao plenário. Estamos no processo de votação nominal.

    A Senadora Gleisi havia pedido a palavra.

    Senadora Gleisi, se a senhora quiser fazer uso da palavra agora, enquanto chegam os Senadores, eu darei a palavra a V. Exª.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 14/03/2018 - Página 57