Pronunciamento de Jorge Viana em 07/03/2018
Discurso durante a 3ª Sessão Solene, no Congresso Nacional
Sessão solene do Congresso Nacional destinada a comemorar o Dia Internacional da Mulher e a realizar a entrega do Diploma Bertha Lutz às agraciadas em sua 17ª edição.
- Autor
- Jorge Viana (PT - Partido dos Trabalhadores/AC)
- Nome completo: Jorge Ney Viana Macedo Neves
- Casa
- Congresso Nacional
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM:
- Sessão solene do Congresso Nacional destinada a comemorar o Dia Internacional da Mulher e a realizar a entrega do Diploma Bertha Lutz às agraciadas em sua 17ª edição.
- Publicação
- Publicação no DCN de 08/03/2018 - Página 24
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM
- Indexação
-
- SESSÃO SOLENE, CONGRESSO NACIONAL, OBJETIVO, COMEMORAÇÃO, DIA INTERNACIONAL, MULHER, REALIZAÇÃO, ENTREGA, DIPLOMA, BERTHA LUTZ.
O SR. JORGE VIANA (Bloco/PT-AC. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sra. Presidente, eu gostaria de cumprimentar as colegas Senadoras. Embora, lamentavelmente, sejam poucas as mulheres no Senado e no Parlamento brasileiro, o trabalho de V.Exas. é algo extraordinário. Eu tenho aprendido muito na convivência diária.
Eu queria me somar ao que disse a Senadora Gleisi Hoffmann, quando afirmou ser um absurdo e algo inaceitável -- eu já tomei as providências, mas dizem que há normas -- termos uma sessão extraordinária cheia de simbolismo, numa hora em que as mulheres estão sendo vítimas de todo tipo de violência no País, junto com homens, o que é lamentável, e termos a transmissão da Rádio e da TV Senado de uma reunião da CCJ, onde eu discutia com oito Senadores os jogos de azar. Enquanto isso, estamos discutindo aqui, no Dia Internacional da Mulher, numa sessão no Plenário do Senado.
Trata-se, a meu ver, de uma ocorrência errada. Eu sei que não é culpa da área de comunicação do Senado. Talvez seja nossa culpa, culpa de todos nós.
Fica meu endosso às palavras de Senadora Gleisi em relação a este fato, que tentaremos mudar imediatamente. (Palmas.)