Discurso durante a 26ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro do lançamento do livro intitulado "Reverenciando Canale - Um Marco de Bravura Moral", escrito por Rêmolo Letteriello, magistrado do Mato Grosso do Sul.

Homenagem póstuma ao ex-Prefeito do Município de Antônio João (MS), Iber da Silva Xavier.

Autor
Waldemir Moka (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/MS)
Nome completo: Waldemir Moka Miranda de Britto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
CULTURA:
  • Registro do lançamento do livro intitulado "Reverenciando Canale - Um Marco de Bravura Moral", escrito por Rêmolo Letteriello, magistrado do Mato Grosso do Sul.
HOMENAGEM:
  • Homenagem póstuma ao ex-Prefeito do Município de Antônio João (MS), Iber da Silva Xavier.
Publicação
Publicação no DSF de 15/03/2018 - Página 61
Assuntos
Outros > CULTURA
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • REGISTRO, LANÇAMENTO, LIVRO, HISTORIA, BIOGRAFIA, POLITICO, ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL (MS).
  • HOMENAGEM POSTUMA, EX PREFEITO, MUNICIPIO, ANTONIO JOÃO (MS), ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL (MS).

    O SR. WALDEMIR MOKA (PMDB - MS. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, na próxima sexta-feira, dia 16 de março, em Campo Grande, vai acontecer o lançamento do livro sob o título Reverenciando Canale - um marco de bravura moral, escrito por Rêmolo Letteriello, um dos grandes magistrados do Mato Grosso do Sul. Canale foi um dos maiores políticos sul-mato-grossenses. Além de ter sido Senador pelo então Mato Grosso uno e, depois, por Mato Grosso do Sul, foi Prefeito de Campo Grande, Deputado Estadual e Secretário de Estado. Quero fazer esse registro, até porque não poderei participar do evento em Campo Grande, como eu disse, na próxima sexta-feira.

    Aproveito também para comunicar a morte de um grande amigo que foi o ex-Prefeito de Antônio João, em Mato Grosso do Sul, Iber da Silva Xavier. Ele morreu ontem, em Campo Grande, aos 66 anos, em decorrência de um AVC. Eu quero me solidarizar com a família do Iber e dizer da minha admiração e da minha homenagem. Ficam aqui o meu sentimento e, tenho certeza, o da população, principalmente a população de Antônio João, cidade onde ele foi Prefeito.

    Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 15/03/2018 - Página 61