Pela ordem durante a 26ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da realização do Fórum Social Mundial na cidade de Salvador (BA).

Autor
Fátima Bezerra (PT - Partido dos Trabalhadores/RN)
Nome completo: Maria de Fátima Bezerra
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
POLITICA SOCIAL:
  • Registro da realização do Fórum Social Mundial na cidade de Salvador (BA).
Publicação
Publicação no DSF de 15/03/2018 - Página 61
Assunto
Outros > POLITICA SOCIAL
Indexação
  • REGISTRO, REALIZAÇÃO, CONFERENCIA INTERNACIONAL, POLITICA SOCIAL, MUNICIPIO, SALVADOR (BA), ESTADO DA BAHIA (BA).

    A SRª FÁTIMA BEZERRA (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - RN. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) – Senador Eunício, eu quero aqui fazer um registro também do Fórum Social Mundial que teve início nessa terça-feira na cidade de Salvador. O Fórum Social Mundial, que nasceu no Brasil em 2001, volta agora ao Brasil num momento importante diante da crise que assola o nosso País, momento de ataque à democracia, tempos de retrocessos. Então, eu quero aqui saudar a volta da realização do Fórum Social Mundial no Brasil.

(Soa a campainha.)

    A SRª FÁTIMA BEZERRA (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - RN) – Começou nessa terça-feira, Sr. Presidente, esse evento e vai até sábado, com uma vasta programação. A expectativa é a de que reúna mais de 60 mil pessoas, com a presença de vários países não só da América Latina, mas também de vários países da Europa. A temática será a defesa da democracia, a questão da luta das mulheres e da juventude, a luta em defesa da educação.

    Eu estarei indo para lá nesta quinta-feira. Vou participar, inclusive, do Fórum de Parlamentares, que vai ser realizado na quinta e na sexta, bem como também vou participar das atividades na área da educação, da Conferência Livre, preparatória para a Conferência Nacional Popular de Educação a ser realizada em abril, em Belo Horizonte. Vou participar também do grande ato em defesa da democracia que vai ser realizado nesta quinta-feira, à tarde, lá em Salvador, que vai contar com a presença do ex-Presidente Lula, do ex-Presidente Mujica, do Uruguai, e de diversas outras lideranças, ato esse que terá como foco central a luta em defesa da democracia e a solidariedade ao Presidente Lula.

    Fica aqui, Senador Eunício, o meu registro de que estarei nesta quinta e nesta sexta-feira lá na cidade de Salvador, repito, para participar das atividades do Fórum Social Mundial, que neste ano tem como lema " Resistir é criar, resistir é transformar".


Este texto não substitui o publicado no DSF de 15/03/2018 - Página 61