Fala da Presidência durante a 27ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Homenagem póstuma à Vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, assassinada no curso de sua luta pelos direitos humanos dos negros moradores de favelas.

Autor
Cássio Cunha Lima (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PB)
Nome completo: Cássio Rodrigues da Cunha Lima
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Homenagem póstuma à Vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, assassinada no curso de sua luta pelos direitos humanos dos negros moradores de favelas.
Publicação
Publicação no DSF de 16/03/2018 - Página 10
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, MORTE, MARIELLE FRANCO, VEREADOR, MULHER, MUNICIPIO, RIO DE JANEIRO (RJ), COMENTARIO, NECESSIDADE, INVESTIGAÇÃO POLICIAL, FATO, HOMICIDIO.

    O SR. PRESIDENTE (Cássio Cunha Lima. Bloco Social Democrata/PSDB - PB) – Senador Lindbergh, leve à família da Vereadora Marielle e também do Anderson Gomes o pesar do Senado Federal, a solidariedade do Parlamento brasileiro.

    Nós estamos diante de um nítido caso de execução. A vereadora seguramente foi executada, a investigação tem que ser feita com todo o rigor, envolvendo todo o sistema de segurança pública. É óbvio que nenhum crime pode ficar impune particularmente esse pela trajetória da vereadora, pelo que ela representa para o povo do Rio de Janeiro e agora para o que representa para o povo brasileiro. Então, dentro do nosso Regimento, há inclusive a previsão da homenagem póstuma com um minuto de silêncio.

    Vamos fazer um minuto de silêncio neste instante em homenagem à vereadora e ao Anderson para que nós possamos levar à família, ao povo do Rio de Janeiro, à comunidade da Maré, às favelas daquele Estado, sobretudo da capital a manifestação de pesar, as condolências do Senado Federal e a exigência do Senado da República para que tenhamos uma apuração, investigação rigorosa e que os responsáveis por essa execução sejam punidos de forma exemplar.

    Fiquemos todos em posição de respeito com um minuto de silêncio.

(Soa a campainha.)

(Faz-se um minuto de silêncio.)

(Soa a campainha.)

    O SR. PRESIDENTE (Cássio Cunha Lima. Bloco Social Democrata/PSDB - PB) – Pela ordem, Senadora Ana Amélia.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 16/03/2018 - Página 10