Fala da Presidência durante a 32ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro de assinatura de Memorando de Entendimento com objetivo de institucionalizar e promover o desenvolvimento de atividades de cooperação entre o Senado Federal da República Federativa do Brasil e da Câmara dos Conselheiros do Reino do Marrocos.

Autor
Eunício Oliveira (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/CE)
Nome completo: Eunício Lopes de Oliveira
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
POLITICA INTERNACIONAL:
  • Registro de assinatura de Memorando de Entendimento com objetivo de institucionalizar e promover o desenvolvimento de atividades de cooperação entre o Senado Federal da República Federativa do Brasil e da Câmara dos Conselheiros do Reino do Marrocos.
Publicação
Publicação no DSF de 22/03/2018 - Página 50
Assunto
Outros > POLITICA INTERNACIONAL
Indexação
  • REGISTRO, ASSINATURA, MEMORANDO, COOPERAÇÃO, AUTORIA, SENADO, PARLAMENTO, PAIS ESTRANGEIRO, MARROCOS, OBJETIVO, INSTITUCIONALIZAÇÃO, DESENVOLVIMENTO, ATUAÇÃO PARLAMENTAR.

    O SR. PRESIDENTE (Eunício Oliveira. PMDB - CE) – Obrigado, Senadora Simone Tebet.

    Srªs e Srs. Senadores... Se alguém quiser traduzir para ele, pode ficar a seu lado.

    Srªs e Srs. Senadores, é com muita alegria que registro aqui a presença, em plenário, da delegação da Câmara dos Conselheiros do Reino do Marrocos, chefiada pelo 1º Vice-Presidente do Senado do Reino do Marrocos, Abdessamad Kayouh, acompanhado de alguns membros da delegação que fazem parte do Grupo Parlamentar Brasil-Marrocos.

    Sei que aproveitaram a oportunidade da visita ao Brasil para reunirem-se com os membros do Grupo Parlamentar Brasil-Marrocos e também para a participação efetiva no Fórum Mundial da Água.

    Quero registrar aqui a presença do Senador Cristovam Buarque; da Senadora Ana Amélia; do 1º Vice-Presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Marrocos, Senador Fernando Collor, Presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional; dos demais membros do grupo; dos demais Senadores. Vejo ali a Senadora Regina; a Senadora Fátima Bezerra; o Senador Telmário; a Senadora Vanessa; o Senador Omar Aziz; o meu querido Senador Dário Berger; o Senador Lasier, que presidia a sessão, que estava na presidência dos debates; a Senadora Simone Tebet, que está ali; o Senador Acir Gurgacz; o Senador Moka, que está lá atrás; a Senadora Marta Suplicy, que já está aqui no plenário.

    Então, eu comunico às Srªs e aos Srs. Senadores que acabo de assinar, juntamente com o Conselheiro do Reino Unido do Marrocos, já aqui citado, um memorando de entendimento entre o Senado Federal da República Federativa do Brasil e a Câmara dos Conselheiros do Reino do Marrocos, que tem por objetivo institucionalizar e promover o desenvolvimento de atividades de cooperação entre o Senado Federal da República Federativa do Brasil e da Câmara dos Conselheiros do Reino do Marrocos.

    Quero convidar a todos da delegação a subirem até aqui à Mesa, para fazermos o registro oficial desta visita, assim como os Senadores brasileiros que desejem subir até aqui.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 22/03/2018 - Página 50