Discurso durante a 33ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Anúncio de encerramento do Fórum Mundial da Água, realizado em Brasília.

Autor
Jorge Viana (PT - Partido dos Trabalhadores/AC)
Nome completo: Jorge Ney Viana Macedo Neves
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
MEIO AMBIENTE:
  • Anúncio de encerramento do Fórum Mundial da Água, realizado em Brasília.
Publicação
Publicação no DSF de 23/03/2018 - Página 18
Assunto
Outros > MEIO AMBIENTE
Indexação
  • ANUNCIO, ENCERRAMENTO, FORUM, AMBITO INTERNACIONAL, AGUA, ELOGIO, ATUAÇÃO, EUNICIO OLIVEIRA, PRESIDENTE, SENADO, MOTIVO, INCLUSÃO, PAUTA, DELIBERAÇÃO.

    O SR. JORGE VIANA (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - AC. Sem revisão do orador.) – Eu faço questão de fazer o registro hoje porque V. Exª está aqui.

    Amanhã é o encerramento do Fórum Mundial da Água. Eu, inclusive, estou sendo chamado para participar da cerimônia de encerramento e fazer um pronunciamento. Acho que isso tudo decorre da decisão de V. Exª de nos apoiar, Presidente Eunício, como nordestino, como brasileiro e como Presidente do Congresso, para que tivéssemos uma efetiva participação no Fórum Mundial da Água.

    Quando pautou aqui as matérias ligadas ao tema do saneamento básico e água, V. Exª ajudou a escrever uma história correta da participação do Brasil nesse evento internacional. Quase 100 mil pessoas participaram do evento. V. Exª participou abrindo a sessão parlamentar. Nós fizemos um manifesto.

    Faço questão que conste nos Anais do Senado, já que amanhã se encerra e hoje é o Dia Mundial da Água, e aqui diante de V. Exª, o agradecimento a toda a equipe do Senado que conduziu, que apoiou e que nos ajudou a realizar a conferência que envolveu 134 parlamentares de 20 países diferentes. E um dos eventos mais importantes realizados durante o Fórum foi a nossa participação parlamentar.

    Então, eu faço aqui este registro, agradecendo o Senador Pedro Chaves, porque V. Exª determinou a mim e me deu as condições para que eu pudesse fazer os trabalhos, tendo como Vice-Presidente o Senador Cristovam, da Comissão, que me ajudou também.

    Eu faço este registro, dizendo que a participação do Parlamento brasileiro no Fórum foi extraordinária, e devemos muito à decisão de V. Exª, Presidente Eunício.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 23/03/2018 - Página 18