Discurso durante a 38ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Pesar pelo falecimento da jornalista Nelma Figueiredo, ocorrido em 30 de março.

Autor
Raimundo Lira (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PB)
Nome completo: Raimundo Lira
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Pesar pelo falecimento da jornalista Nelma Figueiredo, ocorrido em 30 de março.
Publicação
Publicação no DSF de 03/04/2018 - Página 63
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, JORNALISTA, ESTADO DA PARAIBA (PB).

    O SR. RAIMUNDO LIRA (PMDB - PB. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, Senador Wellington Fagundes, Srªs e Srs. Senadores, a minha fala aqui vai ser rápida, é mais um lamento do que um discurso.

    É difícil avaliar a perda ocorrida com o falecimento da jornalista paraibana Nelma Figueiredo, vítima de um câncer, no início da tarde da última sexta-feira, dia 30, no Hospital Unimed, em João Pessoa, na Paraíba.

    Nelma dedicou três décadas de sua vida em prol do jornalismo, sendo uma das primeiras repórteres da TV Cabo Branco, onde permaneceu por 14 anos, além de ter atuado nas TVs O Norte, Correio da Paraíba e Tambaú. Trabalhou, também, como assessora de comunicação do Detran e atualmente comandava o Programa CBN Cotidiano, na Rádio CBN de João Pessoa.

    A jornalista Nelma Figueiredo pautou sua trajetória profissional na ética e no respeito com a notícia. Movida por desafios, a apresentadora deixa seu legado como exemplo e inspiração para aqueles que desejam fazer história na comunicação. Será sempre lembrada com orgulho pelos seus familiares e companheiros de trabalho.

    Ilustre e destacada personalidade do jornalismo paraibano, Nelma Figueiredo merece todas as honras e o reconhecimento público do seu trabalho e da sua vida.

    De minha parte, creio que não poderia deixar de prestar esta homenagem, durante os trabalhos desta Casa, a Nelma Figueiredo, uma grande paraibana.

    Era o que tinha a dizer, Sr. Presidente.

    Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 03/04/2018 - Página 63