Fala da Presidência durante a 38ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Elogio à posse do novo Presidente da Caixa Econômica, Nelson de Souza.

Autor
Elmano Férrer (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PI)
Nome completo: Elmano Férrer de Almeida
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
ADMINISTRAÇÃO PUBLICA:
  • Elogio à posse do novo Presidente da Caixa Econômica, Nelson de Souza.
Publicação
Publicação no DSF de 03/04/2018 - Página 72
Assunto
Outros > ADMINISTRAÇÃO PUBLICA
Indexação
  • ELOGIO, POSSE, CARGO PUBLICO, PRESIDENTE, CAIXA ECONOMICA FEDERAL (CEF), NELSON SOUZA.

    O SR. PRESIDENTE (Elmano Férrer. PMDB - PI) – Cumprimento o nobre Senador Wellington Fagundes, ao tempo em que eu me associo às considerações feitas sobre os Ministros que deixaram as respectivas pastas: o Ricardo Barros, da Saúde; o Maurício Quintella, dos Transportes; e o nosso Gilberto Occhi, da Caixa Econômica. Eu também ressaltaria não só os trabalhos que eles realizaram, mas os dos sucessores.

    O nosso Gilberto Occhi foi Ministro da Integração, foi Ministro das Cidades, acaba de deixar a Presidência da Caixa Econômica e tem mais um desafio na área da saúde.

    Creio que ele vai se haver com a devida competência, como o senhor, nesses órgãos. O Valter Casimiro, nosso amigo da Casa, do DNIT, tenho certeza e convicção de que realizará um grande e extraordinário trabalho.

    A mesma coisa que eu poderia colher dessa oportunidade, falar no próximo Presidente que tomou posse hoje, na Caixa Econômica, o Nelson de Souza, piauiense, com mais de 30 anos na Caixa Econômica. Eu o conheci ainda como uma pessoa exercendo um cargo simples na Caixa, e teve uma vida profissional brilhante na Caixa Econômica, sendo inclusive Diretor do Banco do Nordeste e uma série de outras experiências.

    Eu creio que o Presidente da República, o Presidente Temer, está de parabéns pelas escolhas anteriores e essas que acabam de se concretizar hoje.

    Eu me somo às considerações que V. Exª fez com relação às mudanças hoje realizadas. Agradeço mais uma vez.

    E, pela ordem de oradores inscritos, eu convido o nobre Senador Cidinho Santos, do PR do Mato Grosso. Aliás, como um mato-grossense, Senador brilhante, substituindo um outro, que hoje fiquei feliz de ele anunciar que já está trabalhando a pré-candidatura ao Governo do Mato Grosso.

    Com a palavra V. Exª.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 03/04/2018 - Página 72