Pela ordem durante a 35ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da realização de audiência pública, na Comissão de Agricultura, para debater as questões fundiárias do Estado de Rondônia e as questões pendentes relativas à Funai.

Autor
Ivo Cassol (PP - Progressistas/RO)
Nome completo: Ivo Narciso Cassol
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
POLITICA FUNDIARIA:
  • Registro da realização de audiência pública, na Comissão de Agricultura, para debater as questões fundiárias do Estado de Rondônia e as questões pendentes relativas à Funai.
Publicação
Publicação no DSF de 28/03/2018 - Página 27
Assunto
Outros > POLITICA FUNDIARIA
Indexação
  • REGISTRO, REALIZAÇÃO, AUDIENCIA PUBLICA, COMISSÃO DE AGRICULTURA, SENADO, OBJETIVO, DISCUSSÃO, ASSUNTO, POLITICA FUNDIARIA, LOCAL, ESTADO DE RONDONIA (RO), PARTICIPAÇÃO, FUNDAÇÃO NACIONAL DO INDIO (FUNAI).

    O SR. IVO CASSOL (Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PP - RO. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Obrigado, Srª Presidente.

    Srªs e Srs. Senadores, eu só queria aproveitar a oportunidade.

    Acabou, agora há pouquinho, lá na Comissão de Agricultura... Nós tivemos uma audiência pública com o nosso...

(Soa a campainha.)

    O SR. IVO CASSOL (Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PP - RO) – ... Presidente da Funai, juntamente com os nossos convidados, o Diretor Nacional do Terra Legal, Sr. Evaldo de Lima, que foi meu Secretário Executivo da Emater, no Estado de Rondônia, e também o Cletho Muniz de Brito, meu Secretário do Meio Ambiente, que hoje é Superintendente do Incra, no Estado de Rondônia.

    Nós debatemos lá sobre as questões fundiárias do Estado de Rondônia e sobre as questões pendentes da Funai com o assentamento que o Incra fez ainda em 1975 e em 1980.

    Eu queria só aproveitar esta oportunidade para informar a quem está nos assistindo em casa: como não foi passada ao vivo a Comissão de Agricultura, na próxima quinta-feira, às 16h30min, no horário de Brasília – 15h30 no horário de Rondônia –, vai estar passando essa audiência pública. Participaram também o Prefeito e outros representantes do Município de Jorge Teixeira. Então, na quinta-feira, às 15h30, horário de Rondônia – 16h30 no horário de Brasília –, vai estar passando aqui na TV Senado.

    Então, é para isso que eu queria aproveitar esta oportunidade. E agradecer.

    Ontem também nós estivemos na 429 – se me permitir um minuto só –, juntamente com o Senador Raupp, com o Deputado Luiz Cláudio e com a Deputada Marinha, dando a ordem de serviço para a construção de subestação de energia. O Município de Alvorada ainda tem energia a motor, e os Municípios de São Francisco e Costa Marques e o distrito São Domingos carecem dessa linha. É diferente do caso de São Miguel.

    E, nos próximos dias, nós vamos estar lá, dando ordem de serviço para fazer a linha de transmissão. Com isso, vai estar interligado ao Sistema Nacional.

    E, em breve, também as cidades de Buriti e Machadinho, que também não estão interligadas, como Cujubim e Extrema também.

    Então, Telmário, agradeço a sua compreensão e desejo sucesso, porque no teu Estado também há muitos Municípios isolados. E a gente torce para que vocês consigam resolver aquele problema do Linhão de Tucuruí, que vai para Manaus e que atende a toda aquela região.

    Então, obrigado pela oportunidade, Srª Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 28/03/2018 - Página 27