Pela ordem durante a 45ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Apelo ao Governo Federal para que os dirigentes dos fundos de pensão substituam os atuais conselheiros da empresa BR Foods.

Autor
Armando Monteiro (PTB - Partido Trabalhista Brasileiro/PE)
Nome completo: Armando de Queiroz Monteiro Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
ECONOMIA:
  • Apelo ao Governo Federal para que os dirigentes dos fundos de pensão substituam os atuais conselheiros da empresa BR Foods.
Publicação
Publicação no DSF de 12/04/2018 - Página 40
Assunto
Outros > ECONOMIA
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, GOVERNO FEDERAL, EXIGENCIA, FUNDOS, DECISÃO, SUBSTITUIÇÃO, CONSELHEIRO, DIREÇÃO, EMPRESA.

    O SR. ARMANDO MONTEIRO (Bloco Moderador/PTB - PE. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – É muito rápido. Eu queria também expressar a minha preocupação e, ao mesmo tempo, dizer que me associo à manifestação do Senador Paulo Bauer.

    A BRF é uma grande empresa. Eu diria que é um ativo do País. É uma empresa que tem mais de 80 anos na sua origem. Está presente hoje em 150 países. É uma empresa que perdeu muito valor nos últimos anos. E é fundamental que o Brasil possa continuar a contar com uma empresa vigorosa, uma empresa que seja capaz de fazer valer esse papel extraordinário que o Brasil tem de um grande player no mercado global de proteínas. E as características integradoras dessa empresa, que, como sabe V. Exª, é, por definição, uma empresa agroindustrial, uma empresa que representa mais do que uma empresa, é uma comunidade produtora que se associa a esse modelo de negócio.

    Portanto, é muito importante que, nesta hora, os acionistas da empresa, sejam eles representantes de empresas, ou de pessoas físicas, ou ainda de fundos de pensão, que têm uma parcela importante do capital da empresa, possam ter a compreensão de que precisam estabelecer uma solução de compromisso para a governança da empresa que interrompa esse período de elevados prejuízos e que recoloque a empresa na trilha do crescimento e do desenvolvimento, porque é isso que o Brasil inteiro espera.

    Então, era essa a manifestação.

    Eu agradeço à nobre e querida Senadora Vanessa Grazziotin.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/04/2018 - Página 40