Pela ordem durante a 45ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Agradecimetos ao Presidente do Senado, Eunício Oliveira, por ter acolhido a solicitação para inclusão na pauta do Projeto de Lei da Câmara nº 315, de 2009, que trata da compensação às receitas dos Municípios sedes de usinas hidrelétricas.

Autor
Ana Amélia (PP - Progressistas/RS)
Nome completo: Ana Amélia de Lemos
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
SENADO:
  • Agradecimetos ao Presidente do Senado, Eunício Oliveira, por ter acolhido a solicitação para inclusão na pauta do Projeto de Lei da Câmara nº 315, de 2009, que trata da compensação às receitas dos Municípios sedes de usinas hidrelétricas.
Publicação
Publicação no DSF de 12/04/2018 - Página 60
Assunto
Outros > SENADO
Indexação
  • AGRADECIMENTO, EUNICIO OLIVEIRA, PRESIDENTE, SENADO, MOTIVO, INCLUSÃO, PAUTA, PROJETO DE LEI, REFERENCIA, COMPENSAÇÃO, RECURSOS FINANCEIROS, MUNICIPIOS, LOCAL, INSTALAÇÃO, USINA HIDROELETRICA.

    A SRª ANA AMÉLIA (Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PP - RS. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) – Presidente Eunício Oliveira, quero, em primeiro lugar, antes de iniciar a Ordem do Dia, fazer um agradecimento expresso a V. Exª, em nome de todos os prefeitos dos Municípios sedes de usinas hidrelétricas do País, por ter V. Exª acolhido a solicitação para incluir na pauta – é o primeiro item da pauta desta tarde – o PLC 315, que trata da compensação às receitas dos Municípios sedes de usinas hidrelétricas.

    Para lembrar apenas, o PLC 315, de 2009, vem amenizar o desastroso corte da tarifa atualizada de referência, base de cálculo da compensação financeira das usinas hidrelétricas. Em dezembro de 2016, a Aneel, através da Resolução Homologatória nº 2.177, derrubou a tarifa de R$93,35 por megawatt, para R$72,20, a partir de janeiro de 2017.

(Soa a campainha.)

    A SRª ANA AMÉLIA (Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PP - RS) – Essa queda violenta na receita desses Municípios deixou essas administrações de todo País com graves problemas financeiros, gerando seguramente uma situação insustentável do ponto de vista da gestão.

    Então, agradeço a V. Exª. Esse agradecimento faço em nome dos prefeitos de todos os Municípios sedes de usinas hidrelétricas.

    Muito obrigada, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/04/2018 - Página 60