Discurso durante a 45ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Críticas ao requerimento apresentado junto à Comissão de Direito Humanos do Senado, de autoria da Senadora Vanessa Grazziotin, para autorizar a visita ao ex-Presidente Luiz Inacio Lula da Silva, preso na sede da Polícia Federal em Curitiba (PR).

Autor
José Medeiros (PODE - Podemos/MT)
Nome completo: José Antônio Medeiros
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO:
  • Críticas ao requerimento apresentado junto à Comissão de Direito Humanos do Senado, de autoria da Senadora Vanessa Grazziotin, para autorizar a visita ao ex-Presidente Luiz Inacio Lula da Silva, preso na sede da Polícia Federal em Curitiba (PR).
Publicação
Publicação no DSF de 12/04/2018 - Página 62
Assunto
Outros > SENADO
Indexação
  • CRITICA, ATUAÇÃO, SENADOR, VANESSA GRAZZIOTIN, MOTIVO, APRESENTAÇÃO, REQUERIMENTO, DESTINAÇÃO, COMISSÃO, DIREITOS HUMANOS, SENADO, OBJETIVO, AUTORIZAÇÃO, VISITA, EX PRESIDENTE DA REPUBLICA, LUIZ INACIO LULA DA SILVA, PRISÃO, LOCAL, SEDE, POLICIA FEDERAL, CURITIBA (PR), ESTADO DO PARANA (PR).

    O SR. JOSÉ MEDEIROS (Bloco Parlamentar Democracia e Cidadania/PODE - MT. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente Eunício, fui seu adversário, não votei no senhor obviamente, mas queria parabenizá-lo pela forma com que V. Exª tem representado o Senado Federal brasileiro e tem dirigido esta Casa à altura que ela merece.

    Dito isso, Sr. Presidente, eu gostaria que V. Exª não deixasse que, neste momento, ela se tornasse um puxadinho das pautas do Partido dos Trabalhadores. A Senadora Gleisi Hoffmann e o Senador Lindbergh, principalmente, têm feito uma odisseia pelo País e agora estão tentando transformar o Senado Federal brasileiro num circo. Eu espero que V. Exª não permita que isso aconteça.

    Outra coisa, Senador, hoje, na Comissão de Direitos Humanos, a Senadora Vanessa Grazziotin apresentou um requerimento que vai contra toda a lógica. O que acontece?

(Soa a campainha.)

    O SR. JOSÉ MEDEIROS (Bloco Parlamentar Democracia e Cidadania/PODE - MT) – Ontem, ao arrepio de toda a lógica, tentaram ir contra o que a legislação e o que o ordenamento da Lei de Execução Penal diz. Não foi possível. Não receberam. A Justiça determinou que só iria ter visita como todos os outros. Eu lamento muito que tenha acontecido isso com o Presidente Lula. Mas nós não podemos ter uma lei de execução penal para o Presidente Lula e outra para o restante dos brasileiros.

    Aí foi aprovado hoje, só com os representantes de um partido,...

(Soa a campainha.)

    O SR. JOSÉ MEDEIROS (Bloco Parlamentar Democracia e Cidadania/PODE - MT) – ... um requerimento na Comissão de Direitos Humanos, Senador Eunício, para burlar o que a juíza decidiu. Com o dinheiro do Senado, pretendia-se fazer uma visita a um preso. Se for desse jeito, Senador, nós vamos ter que fazer requerimento para visitar Papuda, para visitar todas as prisões. Foi aprovado esse requerimento, e eu peço a V. Exª que possa trazer a plenário para que o Senado decida esse absurdo, porque não é possível que a gente possa ter... Eu posso terminar de falar?

    O SR. PRESIDENTE (Eunício Oliveira. PMDB - CE) – Para concluir, Senador.

    O SR. JOSÉ MEDEIROS (Bloco Parlamentar Democracia e Cidadania/PODE - MT) – Para concluir. Eu posso crer que o Brasil tem lei e que ela é para todos.

(Soa a campainha.)

    O SR. JOSÉ MEDEIROS (Bloco Parlamentar Democracia e Cidadania/PODE - MT) – Não é um preso que vai fazer mudar o ordenamento jurídico brasileiro.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/04/2018 - Página 62