Discurso durante a 45ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro de participação de S.Exª na caminhada em favor do autismo, na Paria do Leblon, no Rio de Janeiro, promovidad pelo Instituto Mundo Azul.

Críticas à suspensão de 63 operações da intervenção no Estado do Rio de janeiro, por falta de recursos financeiros.

Autor
Eduardo Lopes (PRB - REPUBLICANOS/RJ)
Nome completo: Eduardo Benedito Lopes
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SAUDE:
  • Registro de participação de S.Exª na caminhada em favor do autismo, na Paria do Leblon, no Rio de Janeiro, promovidad pelo Instituto Mundo Azul.
ADMINISTRAÇÃO PUBLICA:
  • Críticas à suspensão de 63 operações da intervenção no Estado do Rio de janeiro, por falta de recursos financeiros.
Publicação
Publicação no DSF de 12/04/2018 - Página 87
Assuntos
Outros > SAUDE
Outros > ADMINISTRAÇÃO PUBLICA
Indexação
  • COMENTARIO, PARTICIPAÇÃO, ORADOR, MANIFESTAÇÃO COLETIVA, CAMPANHA, AUTISMO, LOCAL, RIO DE JANEIRO (RJ).
  • CRITICA, SUSPENSÃO, OPERAÇÃO MILITAR, INTERVENÇÃO FEDERAL, LOCAL, RIO DE JANEIRO (RJ), MOTIVO, AUSENCIA, RECURSOS FINANCEIROS.

    O SR. EDUARDO LOPES (Bloco Moderador/PRB - RJ. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, obrigado pela palavra. Quero registrar duas coisas: primeiro, domingo, eu participei da caminhada em favor do autismo, na Praia do Leblon, no Rio de Janeiro, do posto 12 até o posto 10, promovida pelo Instituto Mundo Azul. Lá ficou bem claro que o conhecimento é a única forma de reduzir ou de acabar com o preconceito. Fiquei muito feliz de ver a nossa Vereadora do PRB, Tânia Bastos, que aprovou seis leis em favor do autismo, uma delas incluindo o laço, que é o símbolo internacional do autismo, também agora no atendimento prioritário em bancos e em todos os estabelecimentos na cidade do Rio de Janeiro. Então, é importante: o conhecimento é que faz acabar com o preconceito. Na questão do autismo, nós temos que acolher e incluir o autismo. Então, foi muito importante essa caminhada, da qual participaram 8 mil pessoas na Praia do Leblon, nesse domingo.

    Por fim, também quero registrar, Sr. Presidente, que nós lemos hoje nos jornais que 63 operações da intervenção foram suspensas por falta de recursos, mas não por fala do dinheiro em si, mas por causa da burocracia. Então, eu entendo o seguinte: se é um estado de exceção, se é uma excepcionalidade, então deve ser tratada com excepcionalidade. Sessenta e três ações do plano de intervenção foram suspensas por falta de recursos. O General Braga Netto informa que as nomeações não saíram no Diário Oficial ainda e, por isso, o dinheiro não chegou. Isso não pode acontecer. Eu tenho falado aqui: não podem faltar recursos para o plano de intervenção no nosso Estado do Rio de Janeiro. Espero que isso seja solucionado o mais rápido possível, porque, do contrário, quem só comemora é só a bandidagem, só a criminalidade que comemora um fato desses.

    Obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/04/2018 - Página 87