Pela ordem durante a 45ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Apresentação de requerimento à Mesa Diretora do Senado, com o objetivo de alterar o nome parlamentar de S.Exª para Magno Malta Moro Bretas Afonso Miller.

Autor
Magno Malta (PR - Partido Liberal/ES)
Nome completo: Magno Pereira Malta
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
SENADO:
  • Apresentação de requerimento à Mesa Diretora do Senado, com o objetivo de alterar o nome parlamentar de S.Exª para Magno Malta Moro Bretas Afonso Miller.
Publicação
Publicação no DSF de 12/04/2018 - Página 88
Assunto
Outros > SENADO
Indexação
  • APRESENTAÇÃO, REQUERIMENTO, OBJETO, ALTERAÇÃO, NOME, ATUAÇÃO PARLAMENTAR, ORADOR, OBJETIVO, HOMENAGEM.

    O SR. MAGNO MALTA (Bloco Moderador/PR - ES. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, hoje nós assistimos a uma coisa que, se fosse feita por alguém que recebe o rótulo de direita, teria havido uma grande reação no plenário. As placas ainda estão aí: "Lula solto". Até parece um filme que eu já vi na Netflix chamado Django Livre, um filme muito bom. Lula livre. Lula também está na Netflix. Não sei se V. Exª já viu. Mas também está. E aqui está o "Lula livre". Eu vi pela televisão. Eles vieram aqui à frente. Fizeram aquela manifestação, aquela pressão para o Eunício soltar Lula. Não sei como o Eunício vai fazer isso. E continuam as placas aqui para os Senadores tomarem uma providência para soltar Lula, para ficar Lula livre. E eu também fui surpreendido com essa história de troca de nome.

    Outras coisas não interessam, mas eu até respeito isso, e achei a ideia muito boa, Sr. Presidente. Achei interessante a reação do Senador José Medeiros, porque é um País que diz que é a polícia que mais mata, mas no Brasil é onde morrem mais policiais, e ninguém faz caso disso, parece que é uma coisa normal.

    Na semana próxima passada, o meu Estado enterrou o policial Miller, um jovem policial, assassinado de forma covarde. Esse policial Miller representa a imagem de centenas de policiais, de órfãos de policiais, de viúvas de policiais, de pai e mãe que choram, de uma corporação, porque tem bandido na polícia? Sim, mas e os sacerdotes da polícia, aqueles que fazem sacerdócio na segurança pública, que são mal remunerados, que são desrespeitados, que não são reciclados, que se usarem uma bala têm que pagar? E se pegar mais forte no braço de um homem de 17 anos travestido de criança, direitos humanos que não respeitam aqueles humanos que têm direito, já se espinham e crescem na briga. Morreu o nosso soltado Miller, no Espírito Santo.

    Então, para homenagear esse jovem policial – eles estão colocando o nome "fulano de tal Lula" –, eu requeiro a V. Exª também, estou mandando à Mesa, estou mudando o meu nome também. Meu nome será Magno Malta Moro Bretas Soldado Afonso Miller, que eu vou carregar no meu nome, em respeito aos policiais assassinados nesta Nação, e ninguém faz conta deles. Por favor, Sr. José Maranhão, Presidente do Senado, ex-Governador da Paraíba, Senador da Paraíba, daqui em diante, o senhor, ao apertar a minha mão, me chame de Magno Malta Moro Bretas Afonso Miller.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/04/2018 - Página 88