Discurso durante a 44ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Apelo ao Ministério da Educação para que se abra um canal de diálogo com a reitoria da Universidade de Brasília (UnB).

Autor
Reguffe (S/Partido - Sem Partido/DF)
Nome completo: José Antônio Machado Reguffe
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
EDUCAÇÃO:
  • Apelo ao Ministério da Educação para que se abra um canal de diálogo com a reitoria da Universidade de Brasília (UnB).
Publicação
Publicação no DSF de 11/04/2018 - Página 36
Assunto
Outros > EDUCAÇÃO
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, MINISTERIO DA EDUCAÇÃO (MEC), ABERTURA, DIALOGO, REITORIA, UNIVERSIDADE DE BRASILIA (UNB).

    O SR. REGUFFE (S/Partido - DF. Sem revisão do orador.) – Obrigado, Sr. Presidente.

    Sr. Presidente, Srªs e Srs. Parlamentares, eu quero fazer aqui um apelo ao Ministério da Educação, para que abra um canal de diálogo com a Direção, com a Reitoria da Universidade de Brasília. A Universidade de Brasília vive uma crise sem precedentes, e é importante que se tenha um diálogo do Ministério da Educação com a Direção da universidade.

    Eu não sou Base deste Governo que aí está, mas queria deixar...

(Soa a campainha.)

    O SR. REGUFFE (S/Partido - DF) – ... e registrar este apelo aqui.

    Eu, como Senador pelo Distrito Federal, encaminhei, defendi e propus que uma das emendas de Bancada da Bancada do Distrito Federal fosse de destinação de recursos para equipar a Faculdade de Saúde da UnB. Nós conseguimos aprovar no Orçamento essa emenda, que está no Orçamento deste ano, para que a Faculdade de Saúde da Universidade de Brasília possa ser equipada.

    Agora eu queria, além disso, solicitar que o Ministério da Educação abra um canal de diálogo com a Direção da Universidade de Brasília. Isso é importante.

    A Universidade de Brasília é um patrimônio da população do Distrito Federal, e é importante que se tenha um diálogo. Esse radicalismo, essa forma de não conversar não é boa para ninguém e, principalmente, não é boa para a comunidade acadêmica, para os estudantes da Universidade de Brasília, para a população do Distrito Federal.

    Portanto, eu queria deixar aqui este apelo, para que o Ministério da Educação abra um canal de diálogo com a Reitoria da Universidade de Brasília, para o bem da comunidade acadêmica e da população do Distrito Federal.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 11/04/2018 - Página 36