Fala da Presidência durante a 46ª Sessão Especial, no Senado Federal

Abertura da sessão especial destinada a homenagear, in memoriam, o Arcebispo de Natal, D. Nivaldo Monte.

Autor
Fátima Bezerra (PT - Partido dos Trabalhadores/RN)
Nome completo: Maria de Fátima Bezerra
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Abertura da sessão especial destinada a homenagear, in memoriam, o Arcebispo de Natal, D. Nivaldo Monte.
Publicação
Publicação no DSF de 17/04/2018 - Página 7
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • ABERTURA, SESSÃO ESPECIAL, DESTINAÇÃO, HOMENAGEM POSTUMA, ARCEBISPO, LOCAL, ATUAÇÃO, CIDADE, NATAL (RN), ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (RN).

    A SRª PRESIDENTE (Fátima Bezerra. Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - RN) – Declaro aberta a sessão.

    Sob a proteção de Deus, iniciamos nossos trabalhos.

    A presente sessão especial destina-se a homenagear, in memoriam, o Arcebispo de Natal, D. Nivaldo Monte, nos termos do Requerimento nº 51, de 2018, de autoria da Senadora Fátima Bezerra e de outros Senadores e Senadoras.

    Convido agora, com muita alegria, para compor a Mesa, primeiro, o Sr. Roberto Monte, representante, aqui, da família do homenageado.

    Com igual satisfação, convido também para fazer parte da Mesa o Revmo Sr. Côn. José Mário de Medeiros, representando aqui a Arquidiocese de Natal e Capelão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

    Convido também a S. Mag.ª a Reitora Profª Ângela Maria Paiva Cruz, reitora da nossa Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

    Convido também o Ministro José Augusto Delgado, representando aqui a Academia Norte-Rio-Grandense de Letras e Ministro do Superior Tribunal de Justiça no período de 1995 a 2008.

    Convido também os Senadores da Bancada potiguar, que subscrevem comigo o presente Requerimento, o Senador Garibaldi Filho e o Senador José Agripino.

    Convido todos e todas agora para, em posição de respeito, acompanharmos a execução do Hino Nacional.

(Procede-se à execução do Hino Nacional.)

    A SRª PRESIDENTE (Fátima Bezerra. Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - RN) – Convido todos e todas para acompanharmos agora a execução do hino Benedictus, de autoria de Martin Palmeri, pelo nosso brilhante e talentoso Coral do Senado.

(Procede-se à execução musical.) (Palmas.)

    A SRª PRESIDENTE (Fátima Bezerra. Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - RN) – Queremos aqui agradecer, mais uma vez, ao Coral do Senado pelo presente que nos dá nesta manhã, trazendo não só o Hino Nacional, mas o hino Benedictus, esse canto tão bonito. Quero, portanto, agradecer a todo o Coral do Senado, na pessoa da nossa regente e, permita-me também, na pessoa de Maria Tereza Mariz, que integra o Coral e é potiguar. Inclusive, quem celebrou o casamento de Tereza foi exatamente D. Nivaldo Monte. Muito obrigada pela presença de vocês. (Palmas.)

    Mais uma vez, parabéns ao Coral do Senado!

    Bom, peço agora ao Senador Garibaldi Filho que presida os trabalhos enquanto eu me dirijo à tribuna.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 17/04/2018 - Página 7