Pela ordem durante a 49ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Satisfação com a instalação da CPI que investigará os juros abusivos das operadoras de cartão de crédito.

Autor
Eduardo Lopes (PRB - REPUBLICANOS/RJ)
Nome completo: Eduardo Benedito Lopes
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
ECONOMIA:
  • Satisfação com a instalação da CPI que investigará os juros abusivos das operadoras de cartão de crédito.
Publicação
Publicação no DSF de 18/04/2018 - Página 83
Assunto
Outros > ECONOMIA
Indexação
  • REGISTRO, CRIAÇÃO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), OBJETIVO, INVESTIGAÇÃO, INSTITUIÇÃO FINANCEIRA, ABUSO, JUROS, OPERADOR, CARTÃO DE CREDITO.

    O SR. EDUARDO LOPES (Bloco Moderador/PRB - RJ. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Obrigado, Sr. Presidente.

    Eu quero registrar aqui – e creio que também o Senador Ataídes deve fazê-lo em seguida, mas me coube estar à frente dele –, quero registrar com alegria, já cumprimentando o Senador Ataídes, como Presidente da CPI dos Cartões de Crédito hoje instalada, que tem o Senador Ataídes como Presidente e como Relator o Senador Fernando Bezerra, que também está aqui próximo.

    E ali nós já ouvimos... Inclusive aproveito para parabenizá-lo mais uma vez, Senador Ataídes, porque, na verdade, o senhor produziu já uma linha de trabalho, creio que graças a estudos, para realmente dominar o assunto. E é importante para que possamos defender o consumidor brasileiro, dar atenção ao consumidor brasileiro em relação àquilo que consideramos juros abusivos, e por que não dizer até mesmo extorsivos, por parte das operadoras de cartões de crédito e também na questão dos cheques especiais.

    Então, registro com alegria a instalação dessa CPI. Inclusive, semana que vem, o Relator, Senador Fernando Bezerra, vai apresentar o plano de trabalho, incluindo audiências públicas e requerimentos que serão aprovados. Então, registro a instalação da CPI dos Cartões de Crédito, da qual sou membro titular, com muito prazer e com muita honra.

    Obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/04/2018 - Página 83