Pela ordem durante a 49ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Apelo às autoridades do Distrito Federal para que o hospital da criança em Brasília não seja fechado.

Autor
Reguffe (S/Partido - Sem Partido/DF)
Nome completo: José Antônio Machado Reguffe
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
SAUDE:
  • Apelo às autoridades do Distrito Federal para que o hospital da criança em Brasília não seja fechado.
Publicação
Publicação no DSF de 18/04/2018 - Página 90
Assunto
Outros > SAUDE
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, AUTORIDADE, LOCAL, DISTRITO FEDERAL (DF), MOTIVO, MANUTENÇÃO, FUNCIONAMENTO, HOSPITAL, ESPECIALIZAÇÃO, CRIANÇA.

    O SR. REGUFFE (S/Partido - DF. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Obrigado, Sr. Presidente.

    Sr. Presidente, eu estou acompanhando aqui a situação envolvendo o Hospital da Criança, aqui do Distrito Federal. É um hospital que presta um importante serviço à população do Distrito Federal e está vivendo agora um grande impasse.

    O que eu queria apelar aqui é ao bom senso das autoridades públicas e das instituições públicas do Distrito Federal. Se houver alguma irregularidade, se houver algum erro ou alguma irregularidade na forma de gestão – na gestão –, que se corrija essa irregularidade, esse erro, mas não que se deixe fechar esse hospital, que é importante para a população do Distrito Federal.

    Então, eu queria apelar aqui ao bom senso das autoridades públicas e das instituições públicas do Distrito Federal, aos diversos Poderes, para que se chegue a um denominador comum, que se abra um diálogo, que se converse para se chegar a uma alternativa.

    É uma das poucas coisas hoje que funciona bem no Distrito Federal e não pode simplesmente ser fechado por causa disso ou daquilo. Então, se há alguma irregularidade, que corrijamos essa irregularidade, mas nunca se deixar fechar este hospital que é tão importante para a população do Distrito Federal.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/04/2018 - Página 90